terça-feira, 31 de agosto de 2010

APOSENTADOS CORREM O RISCO

APOSENTADOS CORREM O RISCO DE FICAR SEM REPRESENTAÇÃO NO SENADO
ADVERSÁRIOS DE PAULO PAIM GASTAM FORTUNAS E SOBEM NA PESQUISA; COBAP PEDE ESFORÇO REDOBRADO DAS ENTIDADES
APOSENTADOS 28/08/2010 | POR RICHARD CASAL
MILHÕES DE APOSENTADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS BRASILEIROS CORREM O RISCO DE TEREM SEUS PROJETOS ENGAVETADOS NO CONGRESSO NACIONAL. ESTÁ EM RISCO NO RIO GRANDE DO SUL A REELEIÇÃO DO SENADOR PAULO PAIM (PT), QUE É O AUTOR E PRINCIPAL ARTICULADOR DE TODOS ESSES PROJETOS IMPORTANTES.
CONCORRENDO CONTRA ADVERSÁRIOS PODEROSOS, PAIM SOFRE COM A FALTA DE RECURSOS FINANCEIROS, POIS SUA CAMPANHA NÃO É BANCADA POR USINEIROS, NEM POR EMPRESÁRIOS QUE EXPLORAM OS TRABALHADORES. PAIM DISPUTA UMA ELEIÇÃO LIMPA, ALICERÇADA PELA FORTE MILITÂNCIA E GRATIDÃO DE MILHARES DE GAÚCHOS QUE CONHECEM A SUA INTEGRIDADE MORAL E FORÇA COMBATIVA. É UM POLÍTICO DIFERENTE, QUE NUNCA TRAIU SEUS PRINCÍPIOS ÉTICOS.
PREOCUPADO COM A CAMPANHA DE PAULO PAIM, O PRESIDENTE DA COBAP, WARLEY MARTINS, FAZ UMA CONCLAMAÇÃO GERAL À POPULAÇÃO DE TODOS OS ESTADOS:
“DEUS É TESTEMUNHA DA LUTA DE PAIM. O POVO HUMILDE PRECISA DELE NO SENADO. NÓS APOSENTADOS DEPENDEMOS DA SUA REELEIÇÃO PARA A SOBREVIVÊNCIA DOS PROJETOS QUE NOS GARANTEM BENEFÍCIOS E PRESERVAM DIREITOS. POR FAVOR, AJUDEM O NOSSO SENADOR COM DOAÇÕES, LIGANDO PARA PARENTES, ENVIANDO CARTAS, ENFIM, QUALQUER ESFORÇO É VÁLIDO NESSA HORA. A ELEIÇÃO ESTÁ SUPER ACIRRADA, PORTANTO CADA VOTO E CADA GESTO DE APOIO TORNA-SE IMPORTANTE”, DISSE WARLEY.
ÚLTIMA PESQUISA ACENDE SINAL AMARELO
A MAIS RECENTE PESQUISA DIVULGADA HOJE PELO DATAFOLHA/RBS APONTA A JORNALISTA ANA AMÉLIA LEMOS COM 44% DAS INTENÇÕES DE VOTO. O EX-GOVERNADOR GERMANO RIGOTO (PMDB) APARECE EM SEGUNDO LUGAR COM 42%. PAULO PAIM VEM LOGO ATRÁS COM 38%. PESQUISA FEITA EM 47 MUNICÍPIOS GAÚCHOS APONTA EMPATE TÉCNICO ENTRE OS TRÊS PRINCIPAIS CANDIDATOS AO SENADO. SERÃO ELEITOS APENAS DOIS SENADORES.

APOSENTADORIAS

A PARTIR DE AGOSTO SEMPRE ÁS TERÇAS -FEIRAS NA PARTE DA MANHÃ, A ASSOCIAOÇÃO DOS APOSENTADOS TÊM UM ESPECIALISTA EM ENCAMINHAR NOVAS APOSENTADORIAS, SE TIVER DÚVIDAS DE COMO FAZER OU ENCAMINHAR A SUA, VENHA TODAS AS TERÇAS DAS 9 HORAS ATÉ ÁS 11,00 NA SEDE, RUA JULIO DE CASTILHOS 260, ( JUNTO AO LAR DO IDOSO).
TIRE DÚVIDAS E ENCAMINHE A SUA APOSENTADORIA.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

KI FESTA


SE O PAIN NÃO SE REELEGER
TODOS OS APOSENTADOS DO BRASIL
VÃO PERDER VÁRIOS PROGETOS
QUE BENEFICIAN APOSENTADOS,
PENSIONISTAS, IDOSOS, MOTORISTAS
JOVENS ENTRE TANTOS.







TUPANCIRETA SE FEZ PRESENTE,
VIERAM EM CARAVANA, PARA
APLAUDIR E PRESTIGIAR PAIN.










A PRINCESA ESTAVA LÁ PARA
PRESTIGIAR A SUA ASSOCIAÇÃO.











MAIS DE 250 PESSOAS PRESENTES.













CÂMARA DOS VEREADORES LOTADA.












FESTA DE 4º. ANIVERSSÁRIOA
DA ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS
DO CENTRO SERRA.
TODA A FAMILIA NA ESPECTATIVA
DO AUTÓGRAFO, E FELIZES.









NO DIA 10 DE JULHO DE 2010.
O SONHO DO AUTÓGRAFO DE PAULO FERNADO SE REALIZA.












PAIN ENGRANDECEU AS FESTIVIDADES
DA NOSSA ASSOCIAÇÃO.








O PÚBLICO ERA MUITO GRANDE.









CHEGADA DO SENADOR,
APLAUSOS E FESTA.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

13º. TA NO BOLSO.

INSS antecipa 1ª parcela do 13º salário dos aposentados

Adiantamento de 50% da gratificação será feito junto com a folha de pagamento de agosto

TRF CONVIDA FETAPERGS

TRF convida FETAPERGS para Fórum Interinstitucional Previdenciário

Inédito: Federação Gaúcha vai debater avanços previdenciários com juízes federais

Aposentados 11/08/2010 | Por Richard Casal

Trabalho sério, resultado certo. Essa premissa tem guiado os caminhos da Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Rio Grande do Sul (FETAPERGS), que acaba de receber o honroso convite para participar como entidade nata do Fórum Interinstitucional Previdenciário.

Os eventos serão realizados trimestralmente na sede do Tribunal Regional Federal da 4 Região.O convite partiu do renomado juiz Paulo Afonso Brum Vaz, coordenador dos Juizados Especiais Federais da 4 Região, sendo também assinado pela Ordem dos Advogados do Brasil/RS.

O Fórum terá representantes da alta corte gaúcha, de Varas Previdenciárias Federais, de Varas de Juizados Federais Previdenciários, de Turmas Recursais Federais, da OAB, de magistrados da Justiça Estadual, da Procuradoria Federal Especializada do INSS, da Defensoria Pública da União, do Ministério Público Federal e da Superintendência Regional do INSS.

“Queremos promover a democratização do diálogo entre o Poder Judiciário Federal e os demais órgãos envolvidos nos processos judiciais da matéria previdenciária. A finalidade deste debate permanente visa o aperfeiçoamento de práticas e procedimentos nestas demandas”, explica o juiz Paulo Afonso Brum.Honrado.

Surpreso com o convite, o presidente da FETAPERGS, Osvaldo Fauerharmel, informou que participará de todas as sessões do fórum, indicando ainda o advogado Vilson Trapp Lanzarini como representante a entidade.

“Com entusiasmo aplaudimos a intenção de fortalecer a aproximação do Judiciário com as entidades associativas dos aposentados. Temos certeza que o Fórum trará a curto e médio prazo resultados benéficos as partes e organismos envolvidos no estudo aprofundado das questões que hoje conturbam a justiça brasileira”, elogiou Osvaldo.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MINISTRO DA PREVIDÊNCIA

MINISTRO DA PREVIDÊNCIA E
SENADOR PAIM CONFIRMAM
PRESENÇA NO CONGRESSO.
A COBAP E A FETAPERGS PROMOVEM O XIX CONGRESSO NACIONAL DE APOSENTADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS (CNAPI), DE 17 A 20 DE SETEMBRO, NO HOTEL DALL´ONDER, EM BENTO GONÇALVES. AO MESMO TEMPO SERÁ REALIZADO O 8º SEMINÁRIO ESTADUAL DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO RS. O MINISTRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, CARLOS EDUARDO GABAS E O SENADOR PAULO RENATO PAIM JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA PARA PARTICIPAR DA ABERTURA DO CONGRESSO E DAR INÍCIO AOS TRABALHOS QUE SEGUEM DURANTE O ENCONTRO, COM A PARTICIPAÇÃO DE DIVERSOS PALESTRANTES, COMO SEGUE NA PROGRAMAÇÃO ABAIXO.

XIX CONGRESSO NACIONAL DE APOSENTADOS.

XIX Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos (XIX CNAPI)
8º Seminário Estadual de Aposentados e Pensionistas do RS
Tema central: Comemoração dos 25 anos da COBAP
17.09 - Sexta Feira
Manhã e início da tarde – Saída de ônibus e vans do Aeroporto e Rodoviária de Porto Alegre para o Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.
12 às 17h – CREDENCIAMENTO
17h – ABERTURA
20h30 – JANTAR DANÇANTE
18.09 – Sábado
9h – PREVIDÊNCIA SOCIAL PÚBLICA:
A VERDADE, DESAFIOS E DIREITOS
10h – O FUTURO DO MAPI – UNIDADE E CRESCIMENTO ORGÂNICO
11h – O MAPI NA VISÃO DAS FEDERAÇÕES
Manifestação dos representantes das Federações
12h - UNIFICAÇÃO DA IMAGEM E DA COBAP, FEDERAÇÕES E
ENTIDADES DE BASE
12h30 – ALMOÇO
14h30 – TURISMO – Passeio na Maria Fumaça, Caminhos de Pedra,
Visita às Vinícolas e Shopping de Malhas em Farroupilha
14h30 – REUNIÃO CODEL
19h30 – BAILE DA COBAP
CONCURSO RAINHA E MISTER COBAP 2010
JANTAR DANÇANTE
19.09 - Domingo
9h – O SUS E AS RESPONSABILIDADES MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAL
Conselho Nacional de Saúde
10h – OS DIREITOS SOCIAIS
11h30 – OS DESAFIOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL FRENTE AO ENVELHECIMENTO POPULACIONAL
12h30 – ALMOÇO
14h30 – TURISMO – Passeio na Maria Fumaça, Caminhos de Pedra, Visita às Vinícolas e Shopping de Malhas em Farroupilha
19h30 - JANTAR DANÇANTE
20.09 – Segunda-feira
9h - O SUCESSO DO DESCONTO EM FOLHA Associações que exemplifiquem o sucesso da implantação do Sistema de Desconto em Folha, com as ações que levaram ao crescimento das entidades
10h – A IMPORTÂNCIA DAS ASSOCIAÇÕES NO MOVIMENTO Atribuições das associações
10h30 – ASSEMBLÉIA GERAL
12h – ALMOÇO
13h30 – Saída dos ônibus e vans para Aeroporto e Rodoviária de Porto Alegre

terça-feira, 3 de agosto de 2010

NOVA SEDE.

APARTIR DO DIA 28 DE JULHO DE 2010, A ASSOCIAÇÃO ESTÁ EM SUA SEDE NOVA, CONTINUA NA MESMA RUA "JULIO DE CASTILHOS", PORÊM É JUNTO AO LAR DO IDOSO E AO LADO DA LIGA FEMININA DE COMBATE AO CANCÊR.
LOGO TEREMOS TERMINADO AS REFORMAS NECESSÁRIAS E AÍ ENTÃO PODEREMOS REALIZAR OS ENCNTROS PRÓPRIOS DA ENTIDADE.
ESPERAMOS PODER CONTAR COM A PARCERIA DA PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETÁRIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E 1ª. DAMA, LIZÉLIA BECKER VIEIRA.

7,7% DO INSS VÊM

INSS paga segurado com reajuste de 7,7% apartir desta 2ªfeira.

Depósitos acontecem para quem recebe acima do piso previdenciário; portadores dos cartões com finais 1 e 6 são os primeiros

Aposentados 02/08/2010 | Por Richard Casal

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa o pagamento dos segurados que ganham acima do piso nesta segunda-feira, dia 2 de agosto. Os primeiros a receberem são os portadores dos cartões com finais 1 e 6, desconsiderando o dígito.

Esses beneficiários receberão tanto o valor já com reajuste de 7,72%, em relação ao benefício de dezembro de 2009, como os atrasados, que equivale à diferença do reajuste referente ao período de janeiro a junho.

Os beneficiários que moram em uma das 27 cidades de Alagoas e Pernambuco, que tiveram o estado de calamidade pública decretado pelo governo federal, estão autorizados a sacar seus benefícios independentemente do dia de pagamento, do valor e do número final do cartão.

A folha de julho irá pagar a mais de 27 milhões de benefíciários em todo o Brasil até o dia 6 de agosto, informou o INSS.