domingo, 30 de outubro de 2011

CALDAS NOVAS.

PENA QUE TUDO TERMINA, FOI ESSE O SENTIMENTO DE TODOS OS NOSSOS 19 PARTICIPANTES DA VIAGEM A CALDAS NOVA "GO", SAIMOS NA 5ª. FEIRA ÁS 02 HORAS DA MANHÃ DE SOBRADINHO "RS" EM POA PEGAMOS O AVIÃO FRETADO PELA NOSSA FETAPERGS, EM BRASILIA PEGAMOS 03 ONIBUS E SE BANDIEMO PRA CALDAS NOVAS; APÓS O CREDENCIAMENTO O PESSOAL FOI CONHECER A CIDADE E SUAS BELEZAS NATURIAS, FOI UMA EXPERIÊNCIA DIFERENCIADA PARA TODOS, MUITOS NÃO TINHA VIAJADO DE AVIÃO OU SAIDO DE CASA PARA IR TÃO LONGE.
NA PERGUNTA QUE FIZ A TODOS FOI DADO 03 RESPOSTA; EXCELENTE, EXCELENTE E EXCELENTE.
0 PRÓXIMO CONGRESSO SERÁ EM SALVADOR NA BAHIA LÁ POR OUTUBRO DE 2012.
ESTAREMOS LÁ SIM.
ABAIXO ALGUMAS FOTOS.




ENTRADA DO HOTÉL.














NO RESTAURANTE.












NA HORA DO CAFÉ ATÉ UM BIQUINHO FOI FEITO.












AS PISCINAS.














A MORDOMIA.













QUE MARAVILHA.






































É LINDO? SIM É.

A NATUREZA É BELA, MAS NÓS
SOMOS CRAQUES EM DESTRUI-LA.







































A CIDADE VISTA DE LONGE E COM CHUVA.




















































,


O PASSEIO.














AS COMPRAS.










O GRANDE COMANDANTE,
OSVALDO FAUERWARMEL
PRESIDENTE DA FETAPERGS
ESSE INDIO É DE CORAÇÃO FORTE
POIS COMANDOU TODA A EQUIPE
COM RESPEITO E SERIEDADE, NÃO
DEIXOU A DESEJAR EM MOMENTO
ALGUM, TEVE MOMENTOS QUE ACHEI
QUE IA INFARTAR, POIS PARA SER
GRANDE LIDER TEM QUE TER CALMA, SABEDORIA, EXPERIÊNCIA A LEM DE TUDO MUITO BOM CENSO E O SEU OSVALDO É MAIS DO QUE ISSO, ELE É UM REAL COMANDANTE, QUEM ACHAR DIFERENTE É POR QUE TEM CIUMES DA CAPACIDADE DELE.
ESTAREMOS EM 2012 EM SALVADOR E ESPERAMOS SER LIDERADO POR ESSE ILUSTRE E COMPETENTE COMANDANTE.

sábado, 29 de outubro de 2011

TODA DIRETORIA 2011/2013.







NOVA DIRETORIA 2011/2013












CONSELHO FISCAL 2011/2013












CONSELHO CONSULTIVO 2011/2013










ESPANEVELO E O ENTREVERO DE GAITAS ANIMARAM UMA BELA DANÇA.






























FOI SORTEDO MUITOS BRINDES, DOAÇÃO DA LOTERIAS FELIZ E DA ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS.















































NINGUEM ENTROU SEM VER ESSES SORRISOS.













O MISTER GANHOU PREMIO TAMBEM.











A RÁDIO CARIJINHO "104.9 FM" TAMBEM FOI AO ALMOÇO, RÁDIO QUE DEU TOTAL APOIO AO EVENTO DESDE A SEMANA DO APOSENTADO E SEMPRE.












A ESPOSA DO MISTER TAMBEM FOI SORTEADA NOS BRINDES.










JOÃO ESTAVA TRAJADO A CARÁTER DE GAÚCHO.




























A RÁDIO SOBRADINHO "1110 AM" TAMBEM FOI AO ALMOÇO, RÁDIO QUE DEU TOTAL APOIO AO EVENTO DESDE A SEMANA DO APOSENTADO E SEMPRE.









MÃE E FILHA.












NO FIM DO BAILE, DEVER E FESTA REALIZADO COM EXITO.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CALDAS NOVAS.

A CARAVANA DE SOBRADINHO, (19) COMPONENTES SE REUNIU HOJE A TARDE E ACERTOU OS ÚLTIMOS DETALHES PARA A VIAGEM A GOIAIS, "CALDAS NOVAS",
A TURMA ESTÁ MUITO FELIZ E ANIMADA, VAMOS FAZER DE TUDO PRA TRAZER PARA O SUL O MISTER NACIONAL.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS APOSENTADOS

Aposentados 11/10/2011 14:5:23 » Por COBAP Atualizado em 11/10/2011 17:4h

Parlamentares reconhecem a soberania da COBAP em sessão lotada

800 aposentados encheram a Câmara no evento comemorativo aos 26 anos da Confederação

RICHARD CASAL e LÍVIA ROSPANTINI

Em comemoração alusiva aos seus 26 anos, a COBAP recebeu na manhã de hoje uma série de homenagens na Câmara dos Deputados, em Brasília. A sessão solene começou às 9 horas. O plenário e as galerias ficaram repletas de aposentados do Distrito Federal.

A iniciativa partiu do deputado federal Marçal Filho (PMDB/MS), em conjunto com Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).

Marçal presidiu a sessão quase o tempo todo. Na tribuna, o parlamentar falou bonito. Disse que não faz sentido o governo descarregar nos aposentados a culpa pelos erros do passado. Citou seu próprio pai, que se aposentou com dois salários e hoje pouco mais que o mínimo. Ele voltou a pedir urgência na votação do projeto de lei 4434/08, que estabelece a recuperação das aposentadorias e pensões.

Um total de 22 deputados fizeram questão de fazer pronunciamentos elogiosos à COBAP, destacando sua trajetória de lutas e conquistas em prol dos aposentados brasileiros. Outros parlamentares pediram para falar, mas não havia tempo para todos.

O ministro da Previdência Social, Garilbaldi Alves Filho, fez questão de comparecer à Câmara para mostrar seu respeito a Confederação. Reconheceu que o governo precisa intensificar as reuniões para se chegar a um consenso de eliminação do Fator Previdenciário.

"Matar o fator é fácil, difícil é substituí-lo. Não podemos trocar seis por meia dúzia. Enquanto estiver como ministro não sossegarei até acabarmos com o fator. Sozinho não encontrarei a saída, por isso convoco a COBAP e as centrais sindicais a nos ajudar a construir uma proposta, que certamente terá o respaldo futuro do Congresso Nacional", afirmou Garibaldi.

"COBAP É A VERDADEIRA CENTRAL DOS APOSENTADOS", DIZ ARNALDO

Arnaldo Faria de Sá parabenizou a COBAP pelos seus 26 anos de atividades e disse que por estar como deputado há 25 anos conhece muitíssimo bem o trabalho da entidade. "Criaram as centrais sindicais para tentar enfraquecer a COBAP, mas não conseguiram. A COBAP é a verdadeira central dos aposentados deste país", disse Arnaldo.

Segundo ele, a situação dos aposentados é vergonhosa e escandalosa. "A culpa também é desta casa, que não tem coragem de partir para o enfrentamento com o governo. Está na hora de providências serem tomadas e exigirmos as votações do PL 4434 e 3299", reivindicou o deputado.

O deputado Paulinho da Força (PDT/SP) destacou os avanços obtidos pela categoria. "Precisamos agora construir uma política salarial para os aposentados, como fizemos para o salário mínimo. Vou colher 50 assinaturas para aprovar a emenda com reajuste de 80% do PIB", frisou o sindicalista.

Da mesma luta compartilha o deputado Cléber Verde (PRB/MA),que reclamou da enrolação na votação do seu projeto que regulamenta a desaposentação.

WARLEY DEIXA MINISTRO EM SAIA JUSTA

Após receber dezenas de elogios, o presidente Warley Martins proferiu um discurso forte. Cutucou o ministro, lembrando que ele não mencionou o reajuste dos aposentados para 2012. Disse também que Garibaldi quando senador participou de vigílias com os aposentados e que agora como ministro deveria honrar tudo o que defendia no passado. De forma diplomática, Warley deixou Garibaldi numa verdadeira saia justa.

Ao final, o líder nacional pediu que os aposentados presentes na Câmara erguessem seus cartazes e mostrassem ao Brasil suas reivindicações e indignações. Warley foi aplaudido com muito entusiasmo.

PAIM AMEAÇA FAZER PLANTÃO NO NATAL

O senador Paulo Paim (PT/RS) fez um discurso arrojado na Câmara, colocando o governo literalmente em xeque. Ele exigiu a derrubada do fator previdenciário. "Temos que aprovar uma política permanente que garanta reajustes reais aos aposentados. O fator é um ato criminoso sobre os mais pobres. Precisamos construir uma alternativa que aponte o fim do fator", esbravejou o senador. Caso receba o respaldo de mais companheiros, Paim prometeu fazer plantão no Natal no Congresso Nacional, clamando pela votação do fim do fator.

A sessão solene foi encerrada com o Hino da COBAP.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

MISTER NACIONAL.

NO DIA 22 DE OUTUBRO, IREMOS A CALDAS NOVAS (GO), E LÁ O RIO GRANDE DO SUL ESTARÁ REPRESENTADO PELO MISTER-RS Sr. NILDO MAINARDI; ELE QUE É ASSOCIADO DA ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS DO CENTRO SERRA EM SOBRADINHO-RS.
VAMOS FAZER DE TUDO PRA GANHAR ESSE TÍTULO.
ESPERAMOS QUE OS 134 GAÚCHS LÁ PRESENTE DÊ O APOIO POSSÍVEL PARA NÓS DO-RS GANHAR ESSE TÍTULO.
TODOS QUE LEREM ESSA MATÉRIA, "PLYS" NOS DÊ APOIO, SEJA LÁ DE QUALQUER MANEIRA, AFINAL É O RS- QUE ESTARÁ LÁ.

FOTOS.

MAIS FOTOS DA SEMANA DO APOSENTADO REALIZADO DE 05 A 07 DE OUTUBRO DE 2011 EM FRENTE A C.E. FEDERAL EM PARCERIA COM VÁRIAS ENTIDADES.