terça-feira, 23 de abril de 2013

FALECE GUNTHER TAUTZ, EX-TESOUREIRO DA COBAP.




COBAP lamenta a perda deste dirigente gaúcho, que era conhecido em todo o Brasil
Faleceu ontem 21.04.2013 em Santa Cruz do Cruz, no Rio Grande, o senhor Gunther José Tautz, ex-tesoureiro da COBAP na gestão do ex-presidente João Lima.
Gunther era conhecido em todo o Brasil.
Em outubro de 2005, durante o Congresso Nacional dos Aposentados realizado em Luisiânia/GO, o gaúcho Gunther disputou a presidência da Confederação, sendo derrotado por poucos votos pela chapa liderada pelo paulista Benedito Marcílio.
A diretoria da COBAP lamenta a perda deste aguerrido dirigente, cujo nome e trajetória de luta serão sempre lembrados.
 Aposentados 23/4/2013 7:50:51 »
 Por Richard Casal Atualizado em 23/4/2013 8:3h

terça-feira, 16 de abril de 2013

SANTA CATARINA.



ESTÁ ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O XXII CONGRESSO NACIONAL DE APOSENTADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS DO BRASIL.
SERÁ DE 20 A 24 DE OUTUBRO DE 2013 NO RESORT COSTÃO DO SANTINHO, PRAIA DO SANTINHO, FLORIANÓPOLIS.
AS INSCRIÇÕES PODERÃO SER FEITAS NA ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS NA RUA LINO LAZZARI Nº. 190, COM O PRESIDENTE SADI.
PRAZO DAS INSCRIÇÕES.
TRANSPORTE AÉRIO ATÉ O DIA 10 DE MAIO.
TRANSPORTE RODOVIÁRIO ATÉ O DIA 03 DE JUNHO.

DESAPOSENTADORIA


Por Richard Casal


COBAP DENUNCIA MANOBRA PARA BARRAR A DESAPOSENTADORIA.

Senador Eduardo Braga, defensor do governo, busca assinaturas para fazer o projeto andar para trá


Na tentativa de poupar dinheiro e prejudicar ainda mais os aposentados, o Governo Federal resolveu apelar, iniciando uma manobra indigna para atravancar o andamento do projeto que autoriza a Desaposentadoria (PLS 91/2010).
Esse projeto já foi aprovado em duas comissões e no plenário do Senado.
A desaposentadoria é a possibilidade de o aposentado que volta a trabalhar renunciar à aposentadoria para posteriormente requerer novo benefício com valores atualizados.
A matéria, aprovada na última quarta-feira na Comissão de Assuntos Sociais deveria em cumprimento a acordo firmado na comissão, ser encaminhada diretamente para a análise da Câmara dos Deputados.
Porém, já foi iniciada um recurso para que o projeto aprovado por unanimidade em dois turnos na CAS venha ao Plenário. O senador Eduardo Braga (PMDB do Amazonas) está recolhendo assinaturas dos demais colegas para fazer o projeto retroceder. 
Sempre atenta e alerta, a direção da COBAP resolveu tomar providências imediatas. O primeiro passo foi acionar suas entidades filiadas no Amazonas sobre o assunto, de forma que todo o estado tome conhecimento da atitude anti-democrática do seu representante Eduardo Braga.
A outra atitude da COBAP é a solicitação que um exército de internautas de todo o Brasil entrem em contato com seus senadores e peçam a eles que não assinem o famigerado recurso. E-mails, cartas e telefonemas são importantes e devem ser feitos urgentemente.