sexta-feira, 29 de novembro de 2013

VITÓRIA DA COBAP






VITÓRIA DA COBAP:
STJ VOTA CONTRA DECADÊNCIA





Assessor da COBAP solicita sustentação oral na votação da decadência
 
  Oito ministros do Superior Tribunal de Justiça – STJ votaram, na tarde desta quarta-feira, 27, a favor de que os aposentados possam pedir a troca da aposentadoria sem limitação no prazo. Apenas o ministro Herman Benjamim foi a favor da decadência, que limita o direito à (hipótese de) desaposentação em 10 anos após a aposentadoria.
  O assessor jurídico da COBAP, Gabriel Dornelles, defendeu, através de sustentação oral no plenário do STJ que “é importante o reconhecimento ao segurado que continua trabalhando após a aposentadoria, pois esse contribui aos cofres do INSS”. Além do fator positivo para o Regime Geral da Previdência Social, é digno para o trabalhador que tenha seu direito assegurado.
  Desde abril deste ano, a maioria dos processos que debatiam o prazo estava parado a pedido do relator do recurso no STJ, ministro Arnaldo Esteves Lima. Após a decisão, as ações voltarão a andar nos Tribunais e, como o recurso julgado era “repetitivo”, servirá de orientação para ações em tribunais regionais federais e nos juizados especiais federais.
Além do assessor, esteve presente no julgamento o diretor de cultura e movimentos sociais da COBAP, José Carlos Vieira. A decisão final sobre o direito à troca ainda será definida no Supremo Tribunal Federal-STF.
Aposentados 28/11/2013 10:28:3 » Por Livia Rospantini Atualizado em 28/11/2013 10:44h

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

RÁDIOS =+= RÁDIOS.

RÁDIOS.

A VÓZ DO APOSENTADO:
 
TODAS AS SEXTAS FEIRAS DAS 11.30 ÁS 11.45 HORAS NA RÁDIO GAZETA FM 98.1
TODOS OS SÁBADOS DAS 8.30 ÁS 9.30 HORAS NA RÁDIO CARIJINHO FM 104.9

NOTICIAS;
TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM AS MATÉRIAS E TRAMITAÇÕES DE LEIS, PEC, PLs E SÚMULAS, QUE BENEFICIAM OU QUE PREJUDICA OS APOSENTADOS PENSIONISTAS E IDOSOS DO CENTRO SERRA, RS E BRASIL.
INFORMAÇÕES;
TUDO SOBRE SEUS DIREITOS JUNTO AO INSS E JUSTIÇA, COMO SE APOSENTAR MELHOR; UMA PREPARAÇÃO PARA A APOSENTADORIA.
RECADOS;
SOBRE BAILES, FESTAS , VIAGENS, SEMINÁRIOS, PALESTRAS; ATENDIMENTOS NA REGIÃO.
CONVÊNIOS; TUDO SOBRE OS MAIS DE 50 CONVÊNIOS NA ÁREA DA SAÚDE, ESPORTE, LAZER, DIREITOS SOCIAIS E COLETIVOS, COM ADVOGADOS E TODAS AS ÁREAS (Trabalho Previdência, Direito de Família, Inventários, Aposentadorias por idade, invalidez, auxilio doença, contribuição, Revisão de benefícios, ETC...), FGTS ETC...
TEMOS ADVOGADOS QUE ATENDE NA SEDE DA ASSOCIAÇÃO DE 2ª. A SEXTA NA PARTE DA MANHÃ.
RUA. GENERAL OSÓRIO Nº. 57; (Rua da Prefeitura), SOBRADINHO-RS

terça-feira, 12 de novembro de 2013

DESAPOSENTAÇÃO;


COBAP MOBILIZADA PARA VOTAÇÃO
DA TROCA DE BENEFÍCIO

O GAÚCHO MOACIR MEIRELLES PRESIDENTE DA COBAP.
O PRESIDENTE MOACIR ESTÁ A FRENTE DA LUTA DA DESAPOSENTAÇÃO.


A COBAP, através do presidente em exercício, o Moacir Meirelles, está mobilizada para acompanhar o julgamento do processo que discute a constitucionalidade da desaposentação, que será julgado em breve no Supremo Tribunal Federal – STF.

O presidente Moacir já entrou em contato com toda a assessoria jurídica da COBAP, Federações, Entidades Filiadas, Centrais e Entidades de Classes para prestarem apoio a COBAP no dia deste julgamento.
                 A intenção do Presidente é contar com o apoio dos trabalhadores para que, juntos aos aposentados e pensionistas, lotem o saguão do Supremo Tribunal Federal no dia do julgamento. “Precisamos da colaboração de todos. O julgamento do processo da Desaposentação no STF poderá possibilitar o direito de revisão dos nossos benefícios. As pensionistas têm que participar desta mobilização, pois a pensão também poderá ser revista caso o marido tenha contribuído depois de aposentado”.
        
                Para o presidente, serão milhares os beneficiados com a decisão. “Estamos aguardando há anos a continuidade do julgamento deste processo. Já está 1x0 para nós. O Ministro Marco Aurélio Melo já proferiu o seu voto favorável para os aposentados em 2010. Vamos acompanhar de perto este julgamento e lutar até o final”.
 
                Assim que se tornar pública, a COBAP irá informar a data do julgamento. Acompanhem o site da COBAP! 
 
 
Com informações do economista Celso Pachedo, da Dornelles Advocacia. 

Aposentados 12/11/2013 14:24:18 » Por Livia Rospantini