sábado, 29 de outubro de 2011

TODA DIRETORIA 2011/2013.







NOVA DIRETORIA 2011/2013












CONSELHO FISCAL 2011/2013












CONSELHO CONSULTIVO 2011/2013










ESPANEVELO E O ENTREVERO DE GAITAS ANIMARAM UMA BELA DANÇA.






























FOI SORTEDO MUITOS BRINDES, DOAÇÃO DA LOTERIAS FELIZ E DA ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS.















































NINGUEM ENTROU SEM VER ESSES SORRISOS.













O MISTER GANHOU PREMIO TAMBEM.











A RÁDIO CARIJINHO "104.9 FM" TAMBEM FOI AO ALMOÇO, RÁDIO QUE DEU TOTAL APOIO AO EVENTO DESDE A SEMANA DO APOSENTADO E SEMPRE.












A ESPOSA DO MISTER TAMBEM FOI SORTEADA NOS BRINDES.










JOÃO ESTAVA TRAJADO A CARÁTER DE GAÚCHO.




























A RÁDIO SOBRADINHO "1110 AM" TAMBEM FOI AO ALMOÇO, RÁDIO QUE DEU TOTAL APOIO AO EVENTO DESDE A SEMANA DO APOSENTADO E SEMPRE.









MÃE E FILHA.












NO FIM DO BAILE, DEVER E FESTA REALIZADO COM EXITO.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CALDAS NOVAS.

A CARAVANA DE SOBRADINHO, (19) COMPONENTES SE REUNIU HOJE A TARDE E ACERTOU OS ÚLTIMOS DETALHES PARA A VIAGEM A GOIAIS, "CALDAS NOVAS",
A TURMA ESTÁ MUITO FELIZ E ANIMADA, VAMOS FAZER DE TUDO PRA TRAZER PARA O SUL O MISTER NACIONAL.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS APOSENTADOS

Aposentados 11/10/2011 14:5:23 » Por COBAP Atualizado em 11/10/2011 17:4h

Parlamentares reconhecem a soberania da COBAP em sessão lotada

800 aposentados encheram a Câmara no evento comemorativo aos 26 anos da Confederação

RICHARD CASAL e LÍVIA ROSPANTINI

Em comemoração alusiva aos seus 26 anos, a COBAP recebeu na manhã de hoje uma série de homenagens na Câmara dos Deputados, em Brasília. A sessão solene começou às 9 horas. O plenário e as galerias ficaram repletas de aposentados do Distrito Federal.

A iniciativa partiu do deputado federal Marçal Filho (PMDB/MS), em conjunto com Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).

Marçal presidiu a sessão quase o tempo todo. Na tribuna, o parlamentar falou bonito. Disse que não faz sentido o governo descarregar nos aposentados a culpa pelos erros do passado. Citou seu próprio pai, que se aposentou com dois salários e hoje pouco mais que o mínimo. Ele voltou a pedir urgência na votação do projeto de lei 4434/08, que estabelece a recuperação das aposentadorias e pensões.

Um total de 22 deputados fizeram questão de fazer pronunciamentos elogiosos à COBAP, destacando sua trajetória de lutas e conquistas em prol dos aposentados brasileiros. Outros parlamentares pediram para falar, mas não havia tempo para todos.

O ministro da Previdência Social, Garilbaldi Alves Filho, fez questão de comparecer à Câmara para mostrar seu respeito a Confederação. Reconheceu que o governo precisa intensificar as reuniões para se chegar a um consenso de eliminação do Fator Previdenciário.

"Matar o fator é fácil, difícil é substituí-lo. Não podemos trocar seis por meia dúzia. Enquanto estiver como ministro não sossegarei até acabarmos com o fator. Sozinho não encontrarei a saída, por isso convoco a COBAP e as centrais sindicais a nos ajudar a construir uma proposta, que certamente terá o respaldo futuro do Congresso Nacional", afirmou Garibaldi.

"COBAP É A VERDADEIRA CENTRAL DOS APOSENTADOS", DIZ ARNALDO

Arnaldo Faria de Sá parabenizou a COBAP pelos seus 26 anos de atividades e disse que por estar como deputado há 25 anos conhece muitíssimo bem o trabalho da entidade. "Criaram as centrais sindicais para tentar enfraquecer a COBAP, mas não conseguiram. A COBAP é a verdadeira central dos aposentados deste país", disse Arnaldo.

Segundo ele, a situação dos aposentados é vergonhosa e escandalosa. "A culpa também é desta casa, que não tem coragem de partir para o enfrentamento com o governo. Está na hora de providências serem tomadas e exigirmos as votações do PL 4434 e 3299", reivindicou o deputado.

O deputado Paulinho da Força (PDT/SP) destacou os avanços obtidos pela categoria. "Precisamos agora construir uma política salarial para os aposentados, como fizemos para o salário mínimo. Vou colher 50 assinaturas para aprovar a emenda com reajuste de 80% do PIB", frisou o sindicalista.

Da mesma luta compartilha o deputado Cléber Verde (PRB/MA),que reclamou da enrolação na votação do seu projeto que regulamenta a desaposentação.

WARLEY DEIXA MINISTRO EM SAIA JUSTA

Após receber dezenas de elogios, o presidente Warley Martins proferiu um discurso forte. Cutucou o ministro, lembrando que ele não mencionou o reajuste dos aposentados para 2012. Disse também que Garibaldi quando senador participou de vigílias com os aposentados e que agora como ministro deveria honrar tudo o que defendia no passado. De forma diplomática, Warley deixou Garibaldi numa verdadeira saia justa.

Ao final, o líder nacional pediu que os aposentados presentes na Câmara erguessem seus cartazes e mostrassem ao Brasil suas reivindicações e indignações. Warley foi aplaudido com muito entusiasmo.

PAIM AMEAÇA FAZER PLANTÃO NO NATAL

O senador Paulo Paim (PT/RS) fez um discurso arrojado na Câmara, colocando o governo literalmente em xeque. Ele exigiu a derrubada do fator previdenciário. "Temos que aprovar uma política permanente que garanta reajustes reais aos aposentados. O fator é um ato criminoso sobre os mais pobres. Precisamos construir uma alternativa que aponte o fim do fator", esbravejou o senador. Caso receba o respaldo de mais companheiros, Paim prometeu fazer plantão no Natal no Congresso Nacional, clamando pela votação do fim do fator.

A sessão solene foi encerrada com o Hino da COBAP.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

MISTER NACIONAL.

NO DIA 22 DE OUTUBRO, IREMOS A CALDAS NOVAS (GO), E LÁ O RIO GRANDE DO SUL ESTARÁ REPRESENTADO PELO MISTER-RS Sr. NILDO MAINARDI; ELE QUE É ASSOCIADO DA ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS DO CENTRO SERRA EM SOBRADINHO-RS.
VAMOS FAZER DE TUDO PRA GANHAR ESSE TÍTULO.
ESPERAMOS QUE OS 134 GAÚCHS LÁ PRESENTE DÊ O APOIO POSSÍVEL PARA NÓS DO-RS GANHAR ESSE TÍTULO.
TODOS QUE LEREM ESSA MATÉRIA, "PLYS" NOS DÊ APOIO, SEJA LÁ DE QUALQUER MANEIRA, AFINAL É O RS- QUE ESTARÁ LÁ.

FOTOS.

MAIS FOTOS DA SEMANA DO APOSENTADO REALIZADO DE 05 A 07 DE OUTUBRO DE 2011 EM FRENTE A C.E. FEDERAL EM PARCERIA COM VÁRIAS ENTIDADES.



















segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SEMANA DO APOSENTADO.


DESDE O DIA 05 DE OUTUBRO ACONTECEU A SEMANA DO APOSENTADO, EVENTO QUE JÁ ESTÁ NA 8ª. EDIÇÃO.
FOI NOVAMENTE UM SUCESSO, NESTES DIAS FORAM FEITOS VÁRIAS ATIVIDADES ENTRE ELAS: TESTE DE GLICEMIA, PRESSÃO ARTERIAL, MASSAGENS, CORTE DE CABELOS, CANTINHO DO CHIMARRÃO, MASSA CORPÓREA, CARTEIRAS DE PASSAGENS, INFORMAÇÕES SOBRE (APOSENTADORIAS, REVISÕES, PROGETOS EM BRASILIA ETC...), BAILE, DANÇA DA CADEIRA, DA VASSOURA, SORTEIO DE MITOS BRINDES E VÁRIOS SE ASSOCIARAM NA ASSCIAÇÃO PARA TER DIREITO A CONVÊNIOS COM MÉDICOS, FARMÁCIAS, LOJAS, GASOLINA, FISIOTERAPEUTA, HOSPITAL, LABORATÓRIOS ENTRE TANTOS CONVÊNIOS MAIS...
A ORGANIZAÇÃO FOI DA ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E PODE CONTAR NOVAMENTE COM OS SEGUINTES PARCEIROS: C.E.FEDERAL, SECRETARIA DA SAÚDE, LOTERIAS FELIZ, FARMÁCIA DO NECO, ERVA DO NILSON, NELCI DO INSTITUTO, MASSAGISTA MARINA ROSO, FUNDAÇÃO Dr. HOMERO, SPANEVELLO E OS GAITEIROS E MAIS OS VOLUNTÁRIOS QUE NOS AUXILIARAM NO DIA A DIA QUE FOI EUCLIDIO, DANILO CASTRO, VALDEMAR GOMES, LURDES PUNTEL TENDO A COORDENAÇÃO GERAL DE JOÃO SADI KRUG, PRESIDENTE.
























domingo, 2 de outubro de 2011

NOVA SEDE.

A NOVA SEDE DA ASSOCIAÇÃO É NA RUA LINO LAZZARI Nº. 190,
RUA DO ANTIGO SUPERMERCADO SESQUI, 2ª. PRÉDIO APÓS O IPÊ.