segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SEMANA DO APOSENTADO.


DESDE O DIA 05 DE OUTUBRO ACONTECEU A SEMANA DO APOSENTADO, EVENTO QUE JÁ ESTÁ NA 8ª. EDIÇÃO.
FOI NOVAMENTE UM SUCESSO, NESTES DIAS FORAM FEITOS VÁRIAS ATIVIDADES ENTRE ELAS: TESTE DE GLICEMIA, PRESSÃO ARTERIAL, MASSAGENS, CORTE DE CABELOS, CANTINHO DO CHIMARRÃO, MASSA CORPÓREA, CARTEIRAS DE PASSAGENS, INFORMAÇÕES SOBRE (APOSENTADORIAS, REVISÕES, PROGETOS EM BRASILIA ETC...), BAILE, DANÇA DA CADEIRA, DA VASSOURA, SORTEIO DE MITOS BRINDES E VÁRIOS SE ASSOCIARAM NA ASSCIAÇÃO PARA TER DIREITO A CONVÊNIOS COM MÉDICOS, FARMÁCIAS, LOJAS, GASOLINA, FISIOTERAPEUTA, HOSPITAL, LABORATÓRIOS ENTRE TANTOS CONVÊNIOS MAIS...
A ORGANIZAÇÃO FOI DA ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E PODE CONTAR NOVAMENTE COM OS SEGUINTES PARCEIROS: C.E.FEDERAL, SECRETARIA DA SAÚDE, LOTERIAS FELIZ, FARMÁCIA DO NECO, ERVA DO NILSON, NELCI DO INSTITUTO, MASSAGISTA MARINA ROSO, FUNDAÇÃO Dr. HOMERO, SPANEVELLO E OS GAITEIROS E MAIS OS VOLUNTÁRIOS QUE NOS AUXILIARAM NO DIA A DIA QUE FOI EUCLIDIO, DANILO CASTRO, VALDEMAR GOMES, LURDES PUNTEL TENDO A COORDENAÇÃO GERAL DE JOÃO SADI KRUG, PRESIDENTE.
























domingo, 2 de outubro de 2011

NOVA SEDE.

A NOVA SEDE DA ASSOCIAÇÃO É NA RUA LINO LAZZARI Nº. 190,
RUA DO ANTIGO SUPERMERCADO SESQUI, 2ª. PRÉDIO APÓS O IPÊ.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MAIS UMA MENTIRA

Aposentados 29/9/2011 15:16:53 » Por COBAP Atualizado em 29/9/2011 15:18h

Presidente do INSS volta a falar de déficit na Previdência e defende aumento no tempo de contribuição

Maurício Oliveira – Assessor econômico

Se não bastasse a existência do Fator Previdenciário, que reduz o valor dos benefícios, mais uma proposta do governo visa adiar as aposentarias por tempo de contribuição. O argumento de aumentar o tempo de contribuição é de que a Previdência não se sustenta financeiramente no longo prazo devido à expectativa de vida.

Essa tese, defendida pelo Presidente do INSS Mauro Hauschild, anda na contramão do conceito constitucional de Seguridade Social que inclui, no seu sistema de custeio, o pagamento dos benefícios Previdenciários e assistenciais de pouca ou nenhuma contribuição.

O Presidente do INSS afirma também que a previdência vai fechar o ano com um déficit de R$ 40 bilhões. Essa afirmação anda também na contramão do consenso que vem sendo estabelecido no Grupo de Trabalho (GT) do Ministério da Previdência, com a COBAP e as centrais sindicais, de que não existe déficit na previdência.

O Presidente do INSS não explica que esse chamado “déficit” é basicamente devido às aposentadorias rurais e benefícios assistenciais que são cobertos pelos repasses constitucionais do orçamento da Seguridade Social. E isso não é déficit! Trata-se de política social de governo. Ele não esclarece também que a previdência urbana está superavitária.

A COBAP, mais uma vez, se posiciona contra qualquer reforma na Previdência que parte de uma afirmação totalmente equivocada de déficit. O que existe são desvios de recursos da Seguridade Social para pagar juros da dívida pública brasileira.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A CANETA DE DEUS.

TENTA NÃO CHORAR

A Mãe deu um pulo assim que viu o cirurgião a sair da sala de operações.
Perguntou:
- Como é que está o meu filho? Ele vai ficar bom?
- Quando é que eu posso vê-lo?
O cirurgião respondeu:
- Sinto muito. Fizemos tudo mas o seu filho não resistiu.
Sally perguntou:
- Porque razão é que as crianças pequenas tem câncer? Será que Deus não se preocupa?
- Aonde estavas Tu, Deus, quando o meu filho necessitava?...
O cirurgião perguntou:
- Quer algum tempo com o seu filho? Uma das enfermeiras irá trazê-lo dentro de alguns minutos e depois será transportado para a Universidade.
Sally pediu à enfermeira para ficar com ela enquanto se despedia do seu filho. Passou os dedos pelo cabelo ruivo do seu filho.
- Quer um cachinho dele? Perguntou a enfermeira.
Sally abanou a cabeça afirmativamente.
A enfermeira cortou o cabelo e colocou-o num saco de plástico, entregando-o a Sally.
- Foi idéia do Jimmy doar o seu corpo à Universidade porque assim talvez pudesse ajudar outra pessoa, disse Sally. No início eu disse que não, mas o Jimmy respondeu:
- Mãe, eu não vou necessitar do meu corpo depois de morrer. Talvez possa ajudar outro menino a ficar mais um dia com a sua mãe.
Ela continuou:
- O meu Jimmy tinha um coração de ouro. Estava sempre pensando nos outros. Sempre disposto a ajudar, se pudesse.
Depois de ter passado a maior parte dos últimos seis meses, Sally saiu do "Hospital Children's Mercy" pela última vez.
Colocou o saco com as coisas do seu filho no banco do carro ao lado dela.
A viagem para casa foi muito difícil.
Foi ainda mais difícil entrar na casa vazia.
Levou o saco com as coisas de Jimmy, incluindo o cabelo, para o quarto do seu filho.
Começou a colocar os carros e as outras coisas no quarto exatamente nos locais onde ele sempre os teve.
Deitou-se na cama dele, agarrou a almofada e chorou até que adormeceu.
Era quase meia-noite quando acordou e ao lado dela estava uma carta.
A carta dizia:
-Querida Mãe,
Sei que vai ter muitas saudades minhas; mas não pense que vou esquecer de você, ou que vou deixar de te amar só porque não estou por perto para dizer:"TE AMO".
Eu vou sempre te amar cada vez mais, Mãe, a cada dia que passe.
Um dia vamos estar juntos de novo. Mas até chegar esse dia, se quiser adotar um menino para não ficar tão sozinha, por mim está bem.
Ele pode ficar com o meu quarto e as minhas coisas para brincar. Mas se preferir uma menina, ela talvez não vá gostar das mesmas coisas que nós, garotos, gostamos.
Vai ter que comprar bonecas e outras coisas que as meninas gostam, vc sabe.
Não fique triste pensando em mim. Este lugar é mesmo fantástico!
Os avós vieram me receber assim que eu cheguei para me mostrar tudo, mas vai demorar muito tempo para eu poder ver tudo.
Os Anjos são mesmo lindos! Adoro vê-los a voar!
E sabe de uma coisa?... Jesus não parece nada como se vê nas fotos, embora quando O vi, O tenha conhecido logo.
Ele levou-me a visitar Deus!
E sabe de uma coisa?...
Sentei-me no colo d'Ele e falei com Ele, como se eu fosse uma pessoa importante. Foi quando lhe disse que queria escrever esta carta, para te dizer adeus e tudo mais.
Mas eu já sabia que não era permitido.
Mas sabe de uma coisa Mãe?...
Deus entregou-me papel e a sua caneta pessoal para eu poder te escrever esta carta.
Acho que Gabriel é o anjo que te vai entregar a carta.
Deus disse para eu responder a uma das perguntas que vc Lhe fez,
"Aonde estava Ele quando eu mais precisava?"...
Deus disse que estava no mesmo lugar, tal e qual, quando o filho dele,
Jesus, foi crucificado. Ele estava presente, tal e qual como está com todos os filhos dele.
Mãe, só vc é que consegue ver o que eu escrevi, mais ninguém.
As outras pessoas vêem este papel em branco.
É mesmo maravilhoso não é!?...
Eu tenho que dar a caneta de volta a Deus para ele poder continuar a escrever no seu Livro da Vida.
Esta noite vou jantar na mesma mesa com Jesus.
Tenho a certeza que a comida vai ser boa.
Estava quase esquecendo: já não tenho dores, o câncer já foi embora.
Ainda bem, porque já não podia mais e Deus também não podia ver-me assim.
Foi quando ele enviou o Anjo da Misericórdia para me vir buscar.
O anjo disse que eu era uma encomenda especial! O que acha disto?...
Assinado com Amor de Deus, Jesus e de Mim.
(vamos ver se Satanás consegue parar esta carta.).

BAILE ESTADUAL.

VAI ACONTECER NOVAMENTE NO DIA 24 DE JANEIRO DE 2012 EM PORTO ALEGRE O 6º. BAILE ESTADUAL DO APOSENTADO; SERÁ A PARTIR DAS 13 HORAS COM ENTREGA DA PREMIAÇÃO DOS MELHORES DO ESTADO DA FEDERAÇÃO E O CONCURSO MAIS ESPERADO POR TODOS, O CONCURSO PARA ELEGER A RAINHA DA FETAPERGS E TAMBEM O MISTER-RS DE 2012.
O MISTER DE 2011 É DA ASSOCIAÇÃO DO CENTRO SERRA Sr. NILDO MAINARDI QUE VAI CONCORRER EM CALDAS NOVAS-GO EM OUTUBRO A NIVEL NACIONAL REPRESENTANDO O RS.
AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS PARA OS INTERESSADOS EM IR; ENTRE ME CONTATO PELO FONE 97251873 E VEJA QUAIS AS INFORMAÇÕES ESSENCIAIS PARA SE HABILITAR; OS BANCOS DOS ÔNIBUS SERÃO DE ACORDO COM AS INSCRIÇÕES FEITAS E PAGAS.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

CONVÊNIO COM HOSPITAL Dr. HOMERO.

NO DIA 09 DE SETEMBRO DE 2011, A TARDE APÓS A ASSEMBLÉIA
FOI ASSINADO O CONVÊNIO ENTRE A ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS
E O HOSPITAL Dr. HOMERO LIMA MENESES.
TODOS OS ASSOCIADOS EM DIA TERÃO SEUS NOMES INCLUSO NESTE CONVÊNIO QUE DÁ 30 % DE DESCONTO DESDE O PLANTÃO ATÉ A ALTA.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

TCHE; QUE BAILE.







A ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS FOI COM UM ÔNIBUS LOTADO PARA O BAILE EM LAGEADO, AS PASSAGENS CUSTARAM R$. 10,00 E OS ASSOCIADOS GANHARAM O INGRESSO DO BAILE, CERVEJA, REFRIGERANTES, AGUA MINERAL E LANCHES.
A SAIDA FOI AS 10.30 HORAS EM FRENTE AO LAR DO IDOSO.
O BAILE ESTAVA EXELENTE; FICAMOS ATÉ O FIM DO BAILE, TANTO QUE OS MÚSICOS DEIXARAM OS NOSSOS GAITEIROS TOCAR UMAS 6 MÚSICAS; A BANDA TOCOU MAIS DE UMA HORA A MAIS DO CONTRATO, POIS A FESTA ESTAVA BOA DEMAIS PARA PARAR.
FOI UMA INTEGRAÇÃO MUITO SATISFATÓRIA DAS ASSOCIAÇÕES DO CENTRO SERRA COM A REGIÃO DE LAGEADO.