terça-feira, 29 de junho de 2010

13º. VÊM POR AÍ.

Aposentados vão receber metade do 13° em agosto

Aposentados 29/06/2010 | Por Livia Rospantini
Entre os dias 25 de agosto e oito de setembro, os 24 milhões de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vão receber metade do valor do 13º salário. Segundo o Ministério da Previdência Social, o INSS antecipa o pagamento da primeira parcela do abono do Natal, como é feito desde 2006.
Os segurados que ganham um salário mínimo serão os primeiros a receber o abono, no final de agosto, e quem ganha acima receberá nos primeiros dias de setembro. A oficialização do pagamento deverá ocorrer em julho, quando o presidente Lula assinar o decreto da antecipação.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

SENADOR PAIN EM SOBRADINHO.

Lideranças nacionais dos aposentados estarão em Sobradinho (Geral)

Lideranças nacionais dos aposentados estarão em Sobradinho, em julho. Entre elas estão o presidente da Confederação Nacional dos Aposentados, Varlei Martins e o senador Paulo Paim. A iniciativa é da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Centro Serra que vai promover um almoço de confraternização na churrascaria Cabana, no dia 10 de julho. O evento abre às nove horas, seguida da apresentação da Princesa Estadual dos Aposentados Nelma Nelci Gonçalves da Silva. Às nove e meia, palestra com o advogado Pedro Dornelles, sobre o tema Desaposentação. Em seguida, o presidente da Confederação Nacional dos Aposentados, Varlei Martins, falará sobre Organização, Movimentação e Incentivos da Classe. Também estará presente o senador Paulo Pain, que fará um relato dos projetos e movimentos em favor dos aposentados. O presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Centro Serra, João Sadi Krug, adianta que também haverá uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela entidade durante os seus quatro anos de existência. Após o almoço, haverá danças com o grupo Entreveiro de Gaita.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

VENHA A FESTA

CONVITE.
FESTA E FESTA.
Convidamos vossa senhoria a dar-nos a honra de sua presença no Almoço de confraternização entre a Diretoria e seus Associados que será realizada no dia 10.07.2010 no salão de festa da churrascaria Cabana, em Sobradinho.
PROGRAMAÇÃO.
= Ás 09 horas, recepção a todos os convidados:
= Formação da mesa.
= Apresentação da princesa Estadual dos Aposentados.
= ÁS 9,30 horas, Palestra com Dr. Pedro Luciano Dornelles sobre DESAPOSENTAÇÃO.
= Em seguida Palestra com Presidente Nacional dos Aposentados (COBAP).
WARLEI MARTINS, sobre Organização, Motivação e Incentivo da classe.
= Apresentação dos trabalhos da Associação nos quatros anos de existência.
= 12 horas, Almoço. na Churrascaria Cabana.
= Após dança com Espanevelo e o entrevero de gaitas: Traje livre.
Contamos e temos certeza de sua presença em mais este evento da classe, “Aposentado.”

FESTA DOS APOSENTADOS.

PARTICIPE DA FESTA
DOS APOSENTADOS.
NÃO FALTE NESTE ALMOÇO.
É DIA 10 DE JULHO DE 2010.
CONFIRME SUA PRESENÇA,
FONE. 51. 97251873.

SEMANA DOS APOSENTADOS

Conquistas dos aposentados marcam a semana
Aposentados 18/06/2010 | Por Livia Rospantini
Quem acompanha e participa ativamente do movimento dos aposentados, sabe que esta semana foi marcada por grandes conquistas. A sanção do presidente Lula para o reajuste de 7,72%, na última terça-feira, 15, foi resultado de anos de mobilizações organizados pela COBAP e Federações em todo País.
Para o presidente da COBAP, Warley Martins, “As dificuldades de levar às ruas milhares de pessoas já de idade avançada, assim como conseguir convencer a maioria dos parlamentares das nossas necessidades, valeram à pena. Mas a luta continua pelo fim do fator e posteriormente por um reajuste ainda maior, como nos é de direito”. A aprovação do projeto de lei 4434/08, que trata da recomposição das perdas das aposentadorias, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), levou, após longo trâmite pelo parlamento, o projeto para a fase final. “Após mobilizações em cada Comissão do Senado e da Câmara, finalmente o projeto está prestes a ser votado. Isso nos deixa ainda com mais fôlego para continuar a batalha”, afirma Warley. Embora o Congresso Nacional esteja a poucos dias do recesso branco devido às eleições deste ano, a COBAP e entidades de base já organizam novos Seminários e Congressos para organizar e fortalecer ainda mais o movimento, em busca de novas conquistas para os aposentados.

terça-feira, 15 de junho de 2010

7,7 %

Presidente sanciona reajuste de 7,7%
e veta fator previdenciário

VITÓRIA ESMAGADORA

VITÓRIA ESMAGADORA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS NO REAJUSTE SANCIONADO HOJE
Após longos meses de luta, muito sofrimento e espera, a classe dos aposentados e pensionistas ganha uma vitória esmagadora na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, com a aprovação do reajuste dos benefícios em 7,72%, através da sanção do Presidente Lula, da Medida Provisória 475/09, em 15 de junho. A aprovação foi aguardada com grande expectativa desde janeiro deste ano, quando a COBAP. FETAPERGS e todas as associações de base se mobilizaram para pressionar a votação favorável a esta classe tão esmagada pelos reajustes deficitários.
“Este aumento é muito significativo para todo o movimento dos aposentados e pensionistas, porque houve toda uma movimentação da Confederação, da nossa Federação e de todas as entidades da classe que trabalharam o ano inteiro para pressionar esta aprovação”, afirma exaltado o presidente da FETAPERGS, Osvaldo Fauerharmel.
De acordo com o secretário da entidade, Léo Altmayer, “esta é uma campanha em que aposentados e pensionistas de todo o país não mediram esforços através da união da COBAP, FETAPERGS e das associações de base, no sentido de elevar o percentual de aumento, que inicialmente era de 50% do PIB e passou para 80%”.
A FETAPERGS agradece os milhares de e-mails enviados à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal e ao gabinete da Presidência da República, para pressionar a aprovação do reajuste. Com certeza nossos políticos sentiram o peso da opinião de nossa classe, que se manifestou amplamente nesta grande vitória.
Reajuste dos Benefícios 2010
O Governo por Lei deve dar a inflação do ano anterior que foi de 3,59%
Na medida provisória 475/09
Foi acrescida na inflação 50% do PIB 2,55
3,59%
2,55%
6,14%
Na Câmara esta MP sofreu uma emenda que passava de 50% para 80% do PIB + 1,57%
6,14%
1,58%
7,72%
Alertamos
Caso o Presidente Lula promulgue a Lei, é provável que o pagamento de junho, que será feito no final deste mês e inicio de julho, já teremos esta correção mais os atrasados de janeiro ate agora.
Lembramos que corresponde a diferença dos 6,14%, que já estava sendo pago, para os 7,72%, portanto 1,58%.

Adriana Santoro
Assessoria de Imprensa
51.32861660 ramal 15
92052202

segunda-feira, 7 de junho de 2010

COMBATEU UM GRANDE COMBATE.














ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS, PENSIONISTAS E IDOSO
DO CENTRO SERRA TAMBEM ESTÁ DE LUTO, FALECEU, O
GRANDE LIDER DOS APOSENTADOS DO RIO GRANDE DO
SUL E DEFENSOR DAS LUTAS DE TODOS OS APOSENTADOS
DO BRASIL. IOL ALVES MEDEIROS.
COM CERTEZA VAI DEIXAR UMA LACUNA E MUITA SAUDADE, SEU
SORRISO ERA INCONFUNDÍVEL.

COBAP ACREDITA NA SANÇÃO DO PRESIDENTE 7,72 %

COBAP acredita em sanção de Lula para reajuste
15 de junho é data limite para decisão do presidente
Aposentados 05/06/2010 | Por Livia Rospantini
Vitoriosos no Congresso Nacional desde o mês passado, aposentados e pensionistas de todo País aguardam ansiosamente o posicionamento do presidente Lula em relação à Medida Provisória que reajusta os benefícios e acaba com o fator previdenciário. Ministros e membros do governo incentivaram que Lula vete as propostas, mas o presidente optou por decidir sobre a sanção ou veto somente perto da data limite, 15 de junho.
Para a COBAP, autora das diversas manifestações em prol do segmento, dificimente haverá veto às propostas. "O País acompanhou a luta árdua de pessoas idosas buscando seus direitos. Foram dias e noites em vigílias no Congresso, avenidas bloqueadas em todo o País e muita luta. O presidente Lula, com todo seu histórico de vida, deverá reconhecer nossa vitória". afirmou o presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles. Enquanto Lula não se manifesta de fato, os aposentados contam com a Medida Provisória aprovada integralmente.