terça-feira, 1 de abril de 2014

PRESIDENCIÁVEIS SOFREM DE AMNÉSIA.



PRESIDENTE DA COBAP ORIENTA APOSENTADOS A FICAR DE OLHO NA PROMESSA DOS PRESIDENCIÁVEIS




Está escrito no dicionário que Amnésia é a perda de memória que pode ser total ou parcial, constante ou episódica, temporária ou permanente dependendo das causas.
Durante as últimas décadas essa doença parece ter infectado a maioria dos políticos brasileiros.
Assistindo há poucos dias as propagandas eleitorais na TV observei algo interessante e entristecedor: os pré-candidatos à Presidência da República nem mais se preocupam em apresentar propostas para tentar melhorar a vida dos aposentados.
Eles só usam o velho discurso de melhorar a Saúde, a Educação e o setor de Segurança Pública.
Até agora ainda não surgiu um presidenciável que seja merecedor do voto dos aposentados e pensionistas brasileiros.
Espero que esses senhores e senhoras acordem em tempo e formatem estratégias administrativas sérias para ao menos minimizar o sofrimento vivido por milhões de idosos da nossa Nação.
A COBAP e suas entidades filiadas, sejam federações ou associações, estarão de olho em todos os candidatos nas eleições vindouras, sejam deputados estaduais, distritais, federais, senadores, governadores e principalmente nos presidenciáveis.
Vamos anotar suas propostas, cobrar as promessas e fiscalizar seus futuros atos administrativos.
Espero que Deus ilumine a mente dos futuros governantes brasileiros e sensibilize seus corações para que coloquem em prática uma série de políticas públicas que de fato melhorem a qualidade de vida dos mais de 30 milhões de beneficiários do INSS.
Anular o voto não resolve.
É necessário votar no melhor candidato, ou então no menos pior!
* o autor deste artigo é ex-sindicalista e Presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP)