sexta-feira, 23 de julho de 2010

ATRAZADO VÊM?

Comissão equipara aposentadoria ao mínimo
Um dia depois de sancionado o reajuste de 7,72% para os aposentados que ganham acima do salário mínimo, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou ontem projeto de lei que garante a equivalência da aposentadoria ao mínimo.
A proposta, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) e que já passou pelo Senado, segue agora para o plenário da Câmara. O projeto prevê que os aposentados deverão ter direito à recuperação das perdas do benefício desde julho de 1991 e cria um índice de correção garantindo o poder de compra dos aposentados no decorrer dos anos. Esse índice reajusta os valores atuais das aposentadorias de forma que voltem a equivaler ao número de salários mínimos correspondente à época em que começaram ser pagas. Ou seja, o aposentado que ganhar, por exemplo, cinco salários mínimos no momento da concessão do benefício terá esse valor garantido. Segundo o deputado José Genoíno (PT-SP), a medida terá impacto de R$ 80 bilhões para as contas públicas.
Ontem, o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, informou que os aposentados que ganham acima de um mínimo receberão os benefícios com o reajuste de 7,72% na folha de julho. Os atrasados, relativos à diferença do percentual de 6,14% para 7,72%, serão pagos na folha de agosto.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário