quinta-feira, 12 de agosto de 2010

TRF CONVIDA FETAPERGS

TRF convida FETAPERGS para Fórum Interinstitucional Previdenciário

Inédito: Federação Gaúcha vai debater avanços previdenciários com juízes federais

Aposentados 11/08/2010 | Por Richard Casal

Trabalho sério, resultado certo. Essa premissa tem guiado os caminhos da Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Rio Grande do Sul (FETAPERGS), que acaba de receber o honroso convite para participar como entidade nata do Fórum Interinstitucional Previdenciário.

Os eventos serão realizados trimestralmente na sede do Tribunal Regional Federal da 4 Região.O convite partiu do renomado juiz Paulo Afonso Brum Vaz, coordenador dos Juizados Especiais Federais da 4 Região, sendo também assinado pela Ordem dos Advogados do Brasil/RS.

O Fórum terá representantes da alta corte gaúcha, de Varas Previdenciárias Federais, de Varas de Juizados Federais Previdenciários, de Turmas Recursais Federais, da OAB, de magistrados da Justiça Estadual, da Procuradoria Federal Especializada do INSS, da Defensoria Pública da União, do Ministério Público Federal e da Superintendência Regional do INSS.

“Queremos promover a democratização do diálogo entre o Poder Judiciário Federal e os demais órgãos envolvidos nos processos judiciais da matéria previdenciária. A finalidade deste debate permanente visa o aperfeiçoamento de práticas e procedimentos nestas demandas”, explica o juiz Paulo Afonso Brum.Honrado.

Surpreso com o convite, o presidente da FETAPERGS, Osvaldo Fauerharmel, informou que participará de todas as sessões do fórum, indicando ainda o advogado Vilson Trapp Lanzarini como representante a entidade.

“Com entusiasmo aplaudimos a intenção de fortalecer a aproximação do Judiciário com as entidades associativas dos aposentados. Temos certeza que o Fórum trará a curto e médio prazo resultados benéficos as partes e organismos envolvidos no estudo aprofundado das questões que hoje conturbam a justiça brasileira”, elogiou Osvaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário