sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ANO DA VIRADA.

2011 é o ano da virada de mesa. Juntos com a COBAP e Federações vamos pressionar o Congresso para votarmos o reajuste dos aposentados e pensionistas que ganham mais que um salário mínimo. Se os congressistas aprovaram aumento do próprio salário, que votem o reajuste dos aposentados.

No ano de 2010 quando aprovamos os 7.72% de reajuste dos benefícios, disseram que a Previdência não iria suportar. Vejam que contradizendo as previsões, a Previdência Social urbana fechou 2010 com superávit. Um dos problemas é a questão dos benefícios assistenciais, que não são responsabilidade da Previdência e sim da Seguridade Social e, portanto, do Tesouro.

Queremos também votar o PL 4434/08 que trata da recuperação das perdas nos benefícios. Já apresentamos ao Presidente da Câmara abaixo-assinado com mais de um milhão de assinaturas, para inclusão na pauta.

É fundamental o apoio das centrais sindicais para acabarmos com o fator previdenciário, uma bandeira que a COBAP abraçou, mas que prejudica os trabalhadores da ativa quando se aposentam, fazendo com que os trabalhadores percam cerca de 40% e se for mulher a perda chega a 50%.

Já conseguimos aprovar uma emenda para o fim do fator previdenciário, mas o Lula vetou. Agora o PL 3299/08, que extingue o fator, está pronto para ser votado.

Deputado federal Arnaldo Faria de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário