segunda-feira, 25 de julho de 2011

AUMENTO PARA OS APOSENTADOS.

12/07/2011

LDO: AUMENTO REAL PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

A COMISSÃO MISTA DE ORÇAMENTO APROVOU HOJE O RELATÓRIO DO TEXTO FINAL DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2012. O TEXTO SERÁ VOTADO AMANHÃ, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, COM OS 303 DESTAQUES.

OS PARLAMENTARES MARÇAL FILHO, MENDES RIBEIRO, GILMAR MACHADO, MÁRCIO REINALDO, VITAL DO RÊGO,WALTER PINHEIRO E PAULO PAIM FIRMARAM UM IMPORTANTE ACORDO QUE VISA GARANTIR AUMENTO REAL PARA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

NO TEXTO DA LDO CONSTARÁ QUE “SERÃO ASSEGURADOS OS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS NECESSÁRIOS AO ATENDIMENTO DA POLÍTICA DE GANHOS REAIS APLICÁVEIS ÀS APOSENTADORIAS E PENSÕES DO FUNDO DO RGPS A SER DEFINIDA EM ARTICULAÇÃO COM AS CENTRAIS SINDICAIS E COM REPRESENTANTES DAS ORGANIZAÇÕES DOS APOSENTADOS”.

AO RETORNAR AO SENADO, PAULO PAIM ENTREGOU AO MINISTRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, GARIBALDI ALVES, CÓPIA DO TEXTO QUE SERÁ APROVADO. “ESTE ACORDO FOI FUNDAMENTAL PARA GARANTIR AUMENTO REAL PARA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS. ESTAMOS TRAÇANDO AS DIRETRIZES QUE SERÃO DEFINIDAS FUTURAMENTE EM DIALOGO ENTRE O GOVERNO, A COBAP E AS CENTRAIS SINDICAIS. PARABÉNS AOS APOSENTADOS QUE LOTARAM O PLENÁRIO DA COMISSÃO”, DECLARA PAIM.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

sexta-feira, 22 de julho de 2011

TODO ASSOCIADO TEM PROTEÇÃO

SER ASSOCIADO É TER PROTEÇÃO

VETERINARIA= AGRO-PECUÁRIA=LANCHES=CHOPERIA= GÁS= FOTOGRAFIAS= IMAGENS=AUTOPEÇAS= MOTOSSERRAS=TINTAS= LIVRARIA=MÓVEIS= SALÃO DE BELEZA=CONSERTO ELETRÔNICO= MAT. CONSTRUÇÃO= BIJUTERIA=GASOLINA= ESPORTES= MERCADOS=FISIOTERAPEUTA=DENTISTA=FARMÁCIAS= HOTEL= NUTRICIONISTA=PSICÓLOGA=MÉDICOS=LABORATÓRIO= ACUPUNTURA=MASSOTERAPEUTA= RX. RADIOGRAFIAS= AUXILIO OU PLANO FUNARAL= ACESSÓRIA JURÍDICA ATENDIMENTO INDIVIDUAL.

NA SEDE TEMOS SALA DE ESPERA= INTERNET,

COM 01 FOTO= IDENTIDADE= CPF;Nº. DO BENEFICIO. TUDO ISTO POR APENAS 1% DO BENEFICIO.

13º SALÁRIO:

13º SALÁRIO: Presidenta Dilma assina decreto garantindo antecipação

É a sexta vez que o abono anual é pago antecipadamente

22/07/2011 - 09:35:00

Da Redação (Brasília) – Foi publicado, nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial da União (DOU) decreto, da presidenta Dilma Roussef, que autoriza a antecipação de parte do 13º salário na folha de agosto. O decreto também é assinado pelos ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e da Fazenda, Guido Mantega.
O crédito para cerca de 24,6 milhões de beneficiários será feito junto com a folha de agosto, depositada entre os cinco últimos dias úteis do mês e os cinco primeiros dias úteis de setembro. No ano passado, a primeira parcela do 13º foi antecipada a 23,6 milhões de beneficiários e representou uma injeção de recursos de R$ 9 bilhões na economia dos municípios.
É a sexta vez que a Previdência paga antecipadamente uma parcela dessa gratificação. A primeira foi em 2006, resultado de acordo firmado entre o governo e as entidades representativas de aposentados e pensionistas.
Valores - Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.
Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período. Por exemplo, um benefício iniciado em janeiro e ainda em vigor em agosto terá o 13º terceiro salário calculado sobre oito meses. O segurado receberá, portanto, metade deste valor. Em dezembro, caso ainda esteja afastado, o segurado irá receber o restante. Se tiver alta antes, o valor será calculado até o mês em que o benefício vigorar e acrescido ao último pagamento do benefício.
Por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.
Calendário – Os segurados do INSS podem acompanhar o calendário de pagamentos de 2011 pelo site da Previdência Social. Basta acessar o ícone “Agência Eletrônica: Segurado” e seguir as datas pela tabela de pagamento de benefícios de 2011. Cartazes com o cronograma também foram distribuídos à rede bancária e às Agências de Previdência Social.
Dúvidas sobre as datas do pagamento também podem ser esclarecidas por meio da Central 135. A ligação é gratuita a partir de telefones fixos ou públicos e tem custo de chamada local, quando feita de celular.
Informações para a Imprensa:
Camilla Andrade (61) 2021-5113
Ascom/MPS

REVISÃO DOTETO

JUSTIÇA APROVA CALENDÁRIO DE REVISÃO PELO TETO

Luciana Lazarini do Agora

A proposta do governo para pagar os atrasados da revisão pelo teto entre os dias 31 de outubro deste ano e 31 de janeiro de 2013 foi aprovada ontem pelo Ministério Público Federal e pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, em reunião no TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).

Agora, a juíza federal Márcia Hoffmann, que mediou a reunião ontem, vai acabar com a novela do pagamento da revisão e aprovar o calendário. Com isso, as duas ações da Justiça de São Paulo que exigiam o pagamento nos postos também serão eliminadas.

No total, 117.135 aposentados e pensionistas receberão o benefício reajustado entre os dias 1º e 8 de setembro.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

SEMINÁRIO ESTADUAL

DE 15 A 17 DE JULHO ESTEVE EM PORTO ALEGRE O DELAGADO MUNICIPAL DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO DE SOBRADINHO, Sr. JOÃO SADI KRUG; A ABERTURA SE DEU NA SEXTA-FEIRA ÁS 17 HORAS SEGUIDA DE MUITO BLÁ-BLÁ-BLÁ.
DIA 16 SÁBADO ÁS 9 HORAS, PALESTRA COM Prof. Dr. VICENTE DE PAULA FALEIROS, SOBRE ' A INTERSETORIALIDADE NA GARANTIA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA- UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS NÓS'.
ENTRE TANTAS PALESTRAS DESTACO MAIS UMA; PROCESSO DE FINANCIAMENTO COM A Dra. TÂMARA BIOLO SOARES DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE DIREITOS HUMANOS DA SJDH.
NO DOMINGO= GRUPOS DE TRABALHOS= FOI AI QUE CONSEGUI COLOCAR NA PLENÁRIA ESTADUAL 13 PROPOSIÇÃO VOTADA EM SOBRADINHO NO SEMINÁRIO MUNCIPAL E DESTAS 4 CONSEGUI COLOCAR PAR IR A PLENÁRIA NACIONAL.
NA ESCOLHA DOS DELEGADOS PARA A NACIONAL ESTAMOS NA 1ª. SUPLENCIA COMO DELGADO.

terça-feira, 12 de julho de 2011

NO APAGAR DAS LUZES


NOTÍCIAS

Contas públicas | 12/07/2011 17h35min

Comissão aprova texto-base da lei orçamentária de 2012

Pontos polêmicos deverão ser discutidos nos 303 destaques

A Comissão Mista de Orçamento aprovou esta tarde o texto-base da proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012. Os pontos polêmicos deverão ser discutidos nos destaques, que somam 303. Ou seja, o texto pode ainda sofrer modificações.
Foram apresentadas 3.010 emendas, sendo que 1.612 foram rejeitadas, 1.276 aprovadas parcialmente, e 122 aprovadas totalmente.
O senador Paulo Paim (PT-RS) conseguiu emplacar, na última hora, uma emenda que abre a possibilidade de conceder reajustes acima da inflação para aposentados e pensionistas que recebem mais que o salário mínimo.
Na proposta inicial da LDO não havia nenhuma menção a aposentados. Agora, Paim conseguiu emplacar o seguinte artigo: "Serão assegurados os recursos orçamentários necessários ao atendimento da política de ganhos reais aplicáveis às aposentadorias e pensões do Regime Geral da Previdência Social a ser debatido em articulação com as centrais sindicais e representantes dos aposentados".

sábado, 2 de julho de 2011

REVISÃO DA APOSENTADORIA

JUSTIÇA DÁ MAIS ATRASADOS EM REVISÃO POR INVALIDEZ

LUCIANA LAZARINI
DO AGORA

A JUSTIÇA FEDERAL DO PARANÁ AUMENTOU OS ATRASADOS DE UM

SEGURADO DO INSS QUE TEM DIREITO À REVISÃO DA APOSENTADORIA

POR INVALIDEZ CONCEDIDA ENTRE 2001 E 2009.

OS ATRASADOS SÃO A BOLADA PAGA AOS SEGURADOS PELA CORREÇÃO

DOS BENEFÍCIOS DE ANOS ANTERIORES AO PEDIDO DA AÇÃO. TRADICIONALMENTE, SÃO LEVADOS EM CONTA OS CINCO ANOS ANTES DE A JUSTIÇA SER ACIONADA.

PORÉM, NA DECISÃO DA JUSTIÇA, FOI ENTENDIDO QUE ESSE PRAZO PODE SER MAIOR PORQUE O INSS RECONHECEU, POR MEIO DE UM MEMORANDO DE 15 DE ABRIL DE 2010, O DIREITO À REVISÃO DE TODOS ESSES SEGURADOS.