sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CRUCIFICAÇÃO DE POLÍTICOS.



Inédito: COBAP promove Via Sacra Ecumênica do Idoso e Crucificação de Políticos.

Inspirado pela Via Sacra dos Jovens durante visita do Papa, Padre Jeová enaltece o idoso em inédita procissão na Praça das Bandeiras.


Para chamar definitivamente a atenção das autoridades brasileiras perante o sofrimento de milhões de aposentados, o presidente da COBAP, Warley Martins, teve ideia fantástica e muito original.

Inicialmente, ele idealizou plantar outra vez fotos dos 513 deputados federais na Praça das Bandeiras, em Brasília. Os retratos seriam pregados em cruzes de madeira. Após a crucificação, que aconteceria no final da tarde de 1º de Outubro (Dia Nacional do Idoso), os aposentados iriam ficar a madrugada toda em vigília, protestando pacificamente sem repousar.
Diante deste desafio, Warley convidou um sacerdote do interior de São Paulo, Padre Jeová Bezerra, para celebrar uma missa campal durante a noite fatídica.
Em respeito às tradições da Igreja, Padre Jeová veio essa semana à Brasília solicitar autorização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para acompanhar os aposentados nesta jornada.
Usando de irreverência e criatividade, o sacerdote apresentou novas ideias e ganhou o importante e sagrado apoio da CNBB. Foi acertado que ao invés de missa, os aposentados irão participar da inédita "Via Sacra Ecumênica do Idoso". Durante cada estação serão apresentadas as lutas da COBAP em defesa dos aposentados, reproduzindo simultaneamente o calvário de milhares de senhores e senhoras de cabelos grisalhos que deram a vida pelo progresso desta Nação.
Um idoso será simbolicamente crucificado, velas serão acesas durante a caminhada que irão percorrer todos os trechos da Praça das Bandeiras (localizada estrategicamente ao lado da Esplanada dos Ministérios e defronte o Congresso Nacional).  .
Padre Jeová se baseou na Via Sacra dos Jovens, realizada recentemente no Rio de Janeiro, durante a visita do Papa Francisco, coroando a Jornada Mundial da Juventude.
Por tratar-se de um evento ecumênico, durante a Via Crucis, os católicos estarão de mãos dadas aos irmãos evangélicos. A Pastora Romi, líder do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs), já estendeu seu apoio aos aposentados durante a manifestação religiosa.
Virão caravanas de diversos estados trazendo aposentados que heroicamente irão passar a noite em claro, enfrentar a polícia e se submeter aos desafios que virão pela frente.  
 

Aposentados 13/9/2013 8:20:33 » Por Richard Casal Atualizado em 13/9/2013 8:54h
SOBRADINHO E O CENTRO SERRA ESTARÁ REPRESENTADO NESTE EVENTO COM O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS DO CENTRO SERRA, JOÃO SADI KRUG.
TEMOS QUE LUTAR PELOS NOSSOS ASSOCIADOS.
PODEMOS ATÉ NÃO GANHAR, MAS ESTAMOS LUTANDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário