quinta-feira, 30 de março de 2017

JUROS DO CRÉDITO CONSIGNADO SERÃO REDUZIDOS.




Após deliberação dos aposentados e trabalhadores, por meio do Conselho Nacional de Previdência (CNP), o governou aprovou, nesta quinta-feira (30), a redução das taxas de juros do crédito consignado. Para os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a taxa anual será reduzida de 32% para 28,9%, um total de 2,34% para 2,14% ao mês para empréstimos consignados. O cartão de crédito terá uma redução de 3,36% ao mês.

             Para o representante da COBAP no CNP, Marcos Barroso, devido à grande demanda de aposentados e pensionistas para adquirirem o crédito consignado, foi fundamental a redução das taxas. “Optar por um crédito consignado nunca foi luxo, mas necessidade dos aposentados. Diante de toda a dificuldade a que o aposentado brasileiro é submetido, a redução das taxas era um dever moral do governo”, afirmou.

            O percentual cobrado dos servidores públicos federais passará de 34,5% para 29,8% ao ano, uma redução de 2,5% para 2,20% mensal. A decisão será publicada amanhã (31/03), em uma portaria do Ministério do Planejamento.

Livia Rospantini

Nenhum comentário:

Postar um comentário