sexta-feira, 21 de maio de 2010
SÃO SEPÉ.
A RECEPÇÃO FOI EXELENTE, INICIOU OS TRABALHOS COM UMA
PEQUENO HISTÓRICO DA ASSOCIAÇÃO JÁ QUE ELA É NOVA, EM
SEGUIDO FORMOU-SE A MESA, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO,
PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES, SECRETARIO
REPRESENTANDO PREFEITO, "PRESIDENTE DA FETAPERGS
SR. OSVALDO FAUERHARMEL, "PRESIDENTE DA COBAP
WARLEI MARTINS GONÇALVES", "DR. PEDRO LUCIANO
DORNELLES DA DORNELLES ADVOCACIA", E O SENADOR
DA REPÚBLICA PAULO RANATO PAIN.
COM A PLENÁRIA LOTADA TODOS DERAM SEUS RECADOS,
DR. PEDRO COM SUA SABEDORIA FALOU COM PROPRIEDADE
SOBRE OS PROJETOS PARA BENEFICIAR AOS APOSENTADOS,
O PRESIDENTE DA ENTIDADE DEU AS BOAS VONDAS A TODOS,
E POR FIM O SENADOR FEZ UM PRONUNCIAMENTO EMOCIONANTE
SOBRE SUA TRAJETÓRIA NAS CAUSAS DOS APOSENTADOS.
A TARDE FOI RELATADO SOBRE A EXPERIENCIA DA FARMÁCIA
DOS APOSENTADOS QUE FOI IMPLANTADA A POUCOS MESES E
ESTÁ DANDO CERTO COM DESCONTO DE ATÉ 50% PARA OS SEUS
ASSOCIADOS.
LÁ FOI FEITO CONVITE PARA O SR. WARLEI MARTINS VIR
PARA SOBRADINHO NO DIA 10 DE JULHO DE 2010 NO
ANIVERSSÁRIO DA ASSOCIÇÃO DOS APOSENTADOS DO CENTRO
SERRA, QUE FARÁ UM ALMOÇO E ENCONTRO COM SEUS CONVIDADOS.
VITÓRIA HISTÓRICA DA COBAP
VITÓRIA HISTÓRICA DA COBAP.
Senado lotado aprova por unanimidade duas emendas que beneficiarão milhões de brasileiros
Aposentados 19/05/2010 | Por Richard Casal
O povo brasileiro obteve uma vitória maravilhosa nesta quarta-feira no Senado. Foi uma tarde memorável que será lembrada por gerações. Por unanimidade, os senadores aprovaram o PLV 2/10, que reajusta em 7,72% as aposentadorias e pensões acima de um salário mínimo. A matéria foi aprovada sem qualquer alteração. O relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), manteve o texto aprovado pelos deputados, e por isso o PLV 2/10 não precisará retornar à Câmara.
Pressionado pela COBAP e federações, o líder governista Jucá cedeu e agiu com coerência, mantendo no texto o fim do maldito Fator Previdenciário. De acordo com o 1º vice-presidente, Marconi Perillo (PSDB-GO), a matéria irá rapidamente à sanção presidencial.
A galeria e a tribuna de honra do Senado foi tomada por aposentados vindos de diversos estados do Brasil: Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, entre outras localidades.
Após a sanção de Lula, mais de 8,4 milhões de aposentados irão receber o reajuste retroativo ao aumento ofertado no início do ano (referente a janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho).
As diversas mobilizações da COBAP e suas federações proporcionaram que os aposentados garantissem um ganho real significativo. Se não fossem as batalhas travadas, o reajuste seria de apenas 3,5% (índice da inflação). Ou seja, a luta da COBAP rendeu aos aposentados mais que o dobro do reajuste concedido inicialmente (agora taxado em 7,72%).
AGRADECIMENTOS ESPECIAIS - Os diretores da COBAP, representados pelo seu presidente Warley Martins, fazem questão de agradecer publicamente aos 230 deputados federais que votaram em favor da nossa categoria, como também todos os senadores que ratificaram as decisões da Câmara. Em especial, a entidade endereça sua gratidão ao arrojado senador Paulo Paim (nosso maior baluarte), o autor da emenda Paulinho Pereira e o guerreiro Arnaldo Faria de Sá, e também aos soldados da CONLUTAS, Nova Central e FST. Muito obrigado à todos que acreditaram na força e na perseverança da COBAP.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
COBAP FAZ VIGILIA NO SENADO.
MP 475/09 está na pauta de votações da próxima semana
Aposentados 13/05/2010 | Por Livia Rospantini
A próxima terça-feira, 18, será marcada por mais uma vigília dos aposentados e pensionistas no Senado Federal. A COBAP, entidade que organiza as mobilizações, conta com a presença de cerca de centenas de aposentados e todo o País. “Será o dia em que venceremos mais uma etapa no andamento do projeto. Estamos na reta final e é imprescindível pressionarmos o Senado para a votação neste momento”, ressalta o presidente da COBAP, Warley Martins. “Quem não puder estar em Brasília, manifeste-se em seu estado. Faça vigília, reivindique, mobilize o maior número de pessoas”, completa.
Graças à vigília dos aposentados e pensionistas que cobraram, nesta semana, a votação urgente do reajuste de 7,7% das aposentadorias e pensões e o fim do fator previdenciário, a MP 475/09 chegou ao Senado Federal, na última terça-feira, 11. Após uma semana da aprovação da MP na Câmara dos Deputados, a presidência da casa ainda não havia liberado a matéria até então.
Segundo alguns senadores não estão errados os índices de reajuste no Projeto de Lei de Conversão (PLV 02/10) à Medida Provisória (MP 475/09), conforme noticiado em jornais de grande circulação. “Não sei quem plantou essa notícia inverídica. Aqui não existe, em nenhum lugar, o tal índice de 6,14% ou de 7%. Não existem dois índices”, afirmou o senador Paulo Paim (PT-RS), com o projeto em mãos. A vigília dos aposentados na próxima terça-feira terá início às 15 horas e 30 minutos, no Plenário do Senado Federal.
SENADO VAI APROVAR 7,72 %???
Aposentados 17/05/2010 | Por Livia Rospantini
Prevista para ser votada esta semana no Senado Federal, a Medida Provisória 475/09, que concede reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham mais do que um salário mínimo e propõe o fim do fator previdenciário, tem voto favorável da maioria dos senadores. Pelo menos é o que indica uma pesquisa feita pelo jornal Agora SP entre os dias 12 e 14 de maio.
Segundo o levantamento, dos 81 senadores da casa, 57 votam a favor do reajuste de 7,7% e 45 são favoráveis ao fim do fator previdenciário. Para a aprovação das matérias são necessários 41 votos favoráveis. “Interpretamos o resultado da pesquisa como o respeito que conquistamos ao longo de anos de lutas e reivindicações. Seremos gratos aos parlamentares favoráveis aos nossos projetos na hora do voto”, afirmou o presidente da COBAP, Warley Martins.
domingo, 16 de maio de 2010
DESAPOSENTAÇÃO
UMA ONDA DE AÇÕES JUDICIAIS CONTRA O INSS INVADIU OS TRIBUNAIS DO PAÍS PARA GARANTIR AOS APOSENTADOS QUE CONTINUAM TRABALHANDO O DIREITO DE TROCAR DE BENEFÍCIO. NO ANO PASSADO, ESSE TIPO DE CAUSA CHEGOU A REPRESENTAR, SÓ EM SÃO PAULO, MAIS DE 40% DOS PROCESSOS DISTRIBUÍDOS NAS VARAS PREVIDENCIÁRIAS DO ESTADO.
A TROCA DE APOSENTADORIA --CHAMADA TAMBÉM DE "DESAPOSENTAÇÃO"-- PERMITE A QUEM PERMANECEU TRABALHANDO APÓS SE APOSENTAR RENUNCIAR AO BENEFÍCIO QUE RECEBE PARA OBTER UM NOVO DE MAIOR VALOR. COM A PERMANÊNCIA NA ATIVIDADE, O APOSENTADO CONTINUA CONTRIBUINDO PARA A PREVIDÊNCIA E CONSEGUE REDUZIR O IMPACTO NEGATIVO DO CHAMADO FATOR PREVIDENCIÁRIO, MECANISMO QUE REDUZ O VALOR DOS BENEFÍCIOS DE QUEM SE APOSENTA MAIS CEDO, PREMIANDO QUEM PASSA MAIS TEMPO NO MERCADO.
ESPECIALISTAS OUVIDOS PELA REPORTAGEM ESTIMAM QUE 40 MIL AÇÕES SOBRE O ASSUNTO JÁ ESTEJAM EM ANÁLISE NO JUDICIÁRIO. O MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA CALCULA QUE HÁ, HOJE, 1,6 MILHÃO DE APOSENTADOS NO MERCADO DE TRABALHO CONTRIBUINDO PARA O INSS. EM TESE, ESSE É O UNIVERSO DE TRABALHADORES QUE PODERIAM PEDIR A TROCA DE APOSENTADORIA.
FONTE: JORNAL AGORA/SP
PUBLICADO POR: GISELE LEMOS KRAVCHYCHYN
segunda-feira, 10 de maio de 2010
APROVADO 7,7 %
Deputados aprovam 7,7%
e derrubam Fator Previdenciário
Jornalista da COBAP revela bastidores
da histórica votação na Câmara Federal
Por Richard Casal
Afiando a Língua - Bom dia! Aposentados e trabalhadores fizeram barba e cabelo ontem na Câmara dos Deputados. Conquistaram 7,71% para quem ganha mais de um salário mínimo e inacreditavelmente derrubaram o famigerado Fator Previdenciário. Foram duas vitórias fantásticas, inesquecíveis. Projetos serão agora reavalizados pelos 81 senadores, que certamente irão ratificar a decisão. Depois do Senado, será a vez da sanção ou veto do Presidente da República. Quem viver, verá!
Comemoração sem Acomodação - Com forte apelo popular, em um ano eleitoral, os deputados federais transferiram para Luiz Inácio Lula da Silva o eventual desgaste político de vetar a proposta do reajuste de 7,71% aos aposentados e a extinção do Fator Previdenciário. Exatamente 323 parlamentares votaram pelo fim do fator e 80 disseram não, dois se abstiveram; ao todo, 463 deputados estavam em plenário. A pressão agora será forte para evitar os vetos. Se Lula vetar, quem sofrerá as consequências nas urnas será sua candidata Dilma Rousseff.
domingo, 9 de maio de 2010
FORUM DA PREVIDÊNCIA.
> NO DIA 08 DE MAIO DE 2010 A TARDE FOI Á SANTA
APOSENTADOS DO CENTRO SERRA, O MOTIVO FOI A
PARTICIPAÇÃO DO 2º. SEMINÁRIO ESTADUAL DOS
APOSENTADOS E FORUM DA PREVIDÊNCIA, ESTE
EVENTOS ESTÁ SENDO ORGANIZADO E REALIZADO
PELA FEDERAÇÃO DOS APOSENTADOS DO RS.
> DE SOBRADINHO FORAM 08 ASSOCIADOS.
> ASSISTIMOS UMA EXPLANAÇÃO VALIOSA DO
SENADOR PAIN, SOBRE OS PROJETOS E VOTAÇÕES
DE BRASILIA, APÓS UMA EXELENTE PALESTRA
SOBRE PREVIDENCIA COM O ESPECIALISTA
EM PREVIDÊNCIA Dr. PEDRO LUCIANO DORNELLES,
TAMBEM FALOU SOBRE ECONOMIA O Dr.CELÇO
TÁVORA PACHECO.
> ESTES FORUM VÊM A ENRIQUECER A TODOS OS
APOSENTADOS, QUE POR VEZES NÃO TEM NOÇÃO
DO QUE ESTÃO PERDENDO E OU QUE O GOVERNO
ESTÁ TIRANDO DE SEUS BENEFICIOS.
quinta-feira, 6 de maio de 2010
ANIVERSÁRIO
COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO
DOS APOSENTADOS DO CENTRO SERRA.
ÀS 9 HORAS SERÁ RECEPCIONADO OS CONVIDADOS
ÁS 10 HORAS FORMAÇÃO DA MESA E RELATÓRIO DAS
ATIVIDADES REALIZADAS DURANTE 4 ANOS DE EXISTÊNCIA.
12 HORAS SERVIDO UM ALMOÇO,
A TARDE TODOS PODERÃO DANÇAR AO SOM DO SPANEVELO
E O ENTREVERO DE GAITAS.
CONFIRMÇÕES, 97251873.
ADQUIRA LOGO SUA FICHA SERÃO APENAS 100 VAGAS.
CUSTO R$ 15,00.