segunda-feira, 17 de maio de 2010

COBAP FAZ VIGILIA NO SENADO.

COBAP promove nova vigília no Senado
MP 475/09 está na pauta de votações da próxima semana
Aposentados 13/05/2010 | Por Livia Rospantini

A próxima terça-feira, 18, será marcada por mais uma vigília dos aposentados e pensionistas no Senado Federal. A COBAP, entidade que organiza as mobilizações, conta com a presença de cerca de centenas de aposentados e todo o País. “Será o dia em que venceremos mais uma etapa no andamento do projeto. Estamos na reta final e é imprescindível pressionarmos o Senado para a votação neste momento”, ressalta o presidente da COBAP, Warley Martins. “Quem não puder estar em Brasília, manifeste-se em seu estado. Faça vigília, reivindique, mobilize o maior número de pessoas”, completa.

Graças à vigília dos aposentados e pensionistas que cobraram, nesta semana, a votação urgente do reajuste de 7,7% das aposentadorias e pensões e o fim do fator previdenciário, a MP 475/09 chegou ao Senado Federal, na última terça-feira, 11. Após uma semana da aprovação da MP na Câmara dos Deputados, a presidência da casa ainda não havia liberado a matéria até então.

Segundo alguns senadores não estão errados os índices de reajuste no Projeto de Lei de Conversão (PLV 02/10) à Medida Provisória (MP 475/09), conforme noticiado em jornais de grande circulação. “Não sei quem plantou essa notícia inverídica. Aqui não existe, em nenhum lugar, o tal índice de 6,14% ou de 7%. Não existem dois índices”, afirmou o senador Paulo Paim (PT-RS), com o projeto em mãos. A vigília dos aposentados na próxima terça-feira terá início às 15 horas e 30 minutos, no Plenário do Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário