sábado, 11 de setembro de 2010

PAULO PAIM.

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE,Paim estaria fora do Senado
COBAP reforça pedido de ajuda das entidades em prol do Senador
Aposentados 10/09/2010 | Por Richard Casal
Datafolha divulgou na noite desta sexta-feira (10) o resultado da nova pesquisa de intenções de voto para o Senado no Rio Grande do Sul. Na disputa pelo Senado quem aparece à frente é a candidata do PP, Ana Amélia Lemos. Ela tem 49%. Germano Rigotto (PMDB) tem 41% e o senador Paulo Paim (PT), candidato à reeleição, 39%. Abgail Pereira (PCdoB) aparece com 7%. Vera Guasso (PSTU) tem 3% e Marcos Monteiro (PV) 2%. Os demais candidatos aparecem com 1% ou menos. Neste ano os eleitores votam em dois candidatos para o Senado.
A pesquisa, encomendada pelo Grupo RBS e Empresa Folha da Manhã, foi realizada entre os dias 8 e 10 de setembro, ouviu 1.230 pessoas e tem margem de erro de três pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 45300/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo número 28825/2010.
Segundo o presidente da COBAP, Warley Martins Gonçalles, já passou da hora das associações, federações, centrais e sindicatos demonstrarem gratidão de forma concreta em prol de Paulo Paim, que tanto fez pelos aposentados e trabalhadores.
Na disputa pelo governo do Estado o candidato do PT, Tarso Genro, mantém a liderança, com 42%. Em segundo lugar está José Fogaça (PMDB), com 26%, seguido pela governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata à reeleição, que tem 13%. Pedro Ruas, do PSol, possui 1%. Os demais candidatos não alcançaram 1%. Brancos e nulos somam 3% e, indecisos, 12%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário