quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CONVÊNIO PARA APOSENTADOS PENSIONISTAS E IDOSOS

Representantes da Diretoria da FETAPERGS e de diversas associações filiadas foram recebidas pelo Governador do Estado, Tarso Genro, em 31 de agosto, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

O motivo do encontro foi a entrega oficial da minuta de um projeto para implantação de ações de valorização para aposentados, pensionistas e idosos no Rio Grande do Sul, que é uma iniciativa da FETAPERGS em parceria com a Secretaria Estadual da e Direitos Humanos, através do secretário Fabiano Pereira e do INSS, via seu presidente nacional, o gaúcho Mauro Hauschild.

Os dirigentes presentes foram: o Presidente da FETAPERGS, Osvaldo Fauerharmel, o 1º Vice-presidente e Secretário da COBAP, Moacir Meirelles de Oliveira, o 2º Vice-presidente Erlon Caetano de Souza, 3° Vice-presidente, José Pedro Kuhn e o Secretário Leo Carlos Altmayer.

Representando as associações prestigiaram o evento, Diretores das associações da AURA (Associação Única dos Rodoviários Aposentados RS), de Porto Alegre, ATAPEC (Associação Beneficente Aposentados e Pensionista de Canoas), Camaquã, Cruz Alta, Guaíba, Gravataí, Lajeado, Minas do Leão, São Leopoldo, Sindicato dos Ferroviários de Porto Alegre, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Santa Cruz do Sul (APOPESC), São Sebastião do Caí, Sobradinho, Sapucaia do Sul, Soledade, Tramandaí e Taquara.

Esse projeto (ainda em fase de estudos de viabilidade técnica) é de autoria do assessor jurídico da Federação, Dr. Vilson Trapp Lanzarini. Prevê a realização de seminários regionais para levar informações a aposentados, pensionistas e trabalhadores de todo o Estado, através de ações dos Conselhos Municipais do Idoso.

De acordo com o presidente Osvaldo, uma vez que o projeto seja analisado e posteriormente aprovado, virá ao encontro aos interesses da FETAPERGS, que procura levar a todos os aposentados informações e mais benefícios à categoria.

João Sadi Krug foi representar a Associação dos Aposentados do centro Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário