quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MARCO MAIA CEDE À PRESSÃO.


Marco Maia promete votar fim do Fator Previdenciário.




A FETAPERGS E COBAP, JUNTAMENTE COM AS COIRMÃS DE MINAS GERAIS E SANTA CATARINA E AS ASSOCIAÇÃO DOS PORTUÁRIOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE RIO GRANDE, ASSOCIAÇÃO ÚNICA DOS RODOVIÁRIOS APOSENTADOS DO RS (AURA), SOBRADINHO E ASSOCIAÇÃO DE CANOAS (ATAPEC), ESTIVERAM NESTA TERÇA-FEIRA PELA MANHÃ, REUNIDOS COM O DEPUTADO MARCO MAIA, PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM SEU ESCRITÓRIO EM CANOAS, NO RIO GRANDE DO NORTE.
NESTA REUNIÃO A COBAP ESTEVE REPRESENTADA PELO VICE-PRESIDENTE MOACIR MEIRELLES.
NA PAUTA, AS LIDERANÇAS DO MOVIMENTO DOS APOSENTADOS PLEITEARAM QUE O DEPUTADO COLOQUE EM VOTAÇÃO OS PROJETOS DE RECUPERAÇÃO DAS PERDAS DOS APOSENTADOS E DAS PENSIONISTAS, EXTINÇÃO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO E TAMBÉM, DA DECADÊNCIA.
MARCO MAIA INICIOU ANUNCIANDO QUE ESTÁ PREVISTO QUE O PROJETO DE EXTINÇÃO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO DEVE ENTRAR EM PAUTA EM OUTUBRO, LOGO APÓS AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, POIS A MATÉRIA JÁ ESTÁ EM DISCUSSÃO COM O MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA E MINISTÉRIO DA FAZENDA.
VOLTOU A ENFATIZAR QUE O MOVIMENTO PRECISA PRESSIONAR O MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA E OS LÍDERES DAS BANCAS PARA QUE, JUNTOS, SE CONSTRUA UM PROJETO QUE POSSA SER APROVADO E PRINCIPALMENTE, SANCIONADO PELA PRESIDENTA DILMA.
MENCIONOU QUE ELE ESTÁ DISPOSTO A COLABORAR E SEMPRE VOTARÁ COM OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, MAS QUE NÃO ADIANTA SER APROVADO NA CÂMARA E DEPOIS SER VETADO PELO EXECUTIVO.
SOBRE A DEFASAGEM DOS BENEFÍCIOS VOLTOU A SUGERIR QUE SEJA CONSTRUÍDA UMA PROPOSTA CONJUNTA COM O GOVERNO FEDERAL PARA QUE DEPOIS DE VOTADA, SEJA SANCIONADA.
COMPROMETEU-SE COM A COMISSÃO DA COBAP NA DISCUSSÃO DO PROJETO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO PARA TAMBÉM DISCUTIR A RECUPERAÇÃO AS PERDAS OCORRIDAS NOS BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS.
FINALIZANDO, DIANTE DO COMPROMISSO ASSUMIDO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA, O MOVIMENTO DECIDIU EM SUSPENDER O ATO DO PRÓXIMO DIA 17, FICAR EM ESTADO DE ALERTA NACIONALMENTE E SE MANTER AS VISITAS ÀS LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS CONFORME APROVADO NA ÚLTIMA REUNIÃO DO COREF/COBAP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário