segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

COBAP MARCHA NA ESPLANADA.





COBAP marcha na esplanada, chuta a porta do Congresso Nacional e faz a maior sessão da história do Senado a manifestação contra PEC 287 em Brasília foi poderosa e diversificada, recebendo adesão de muitas entidades.



Brasília vivenciou uma segunda-feira diferente. Ao invés do habitual paradeiro, o dia 13 de fevereiro foi de muita agitação na capital federal. Pela manhã, caravanas com aposentados de diversas localidades chegaram a Catedral, participando de uma missa especial em defesa da categoria.


Encerrada a celebração, milhares de idosos marcharam corajosamente pela Esplanada dos Ministérios, fechando o trânsito e causando alvoroço com caminhão de som. Empunhando dezenas de banners, faixas e cartazes, os aposentados foram até o Congresso Nacional.

 Na chegada houve um pequeno tumulto com os seguranças. Após um bate-boca, sem necessidade de agressões físicas, prevaleceu a força dos cabeças brancas que literalmente invadiram a casa de leis, onde eram esperados para uma sessão solene em homenagem aos aposentados no Senado Federal.
  

"Nunca tivemos uma sessão tão lotada, com aposentados ocupando todo o plenário, as galerias, as poltronas laterais e até mesmo o local do cafezinho. Isso é histórico", disse o senador Paulo Paim.

Representantes de diversas entidades e categorias ocuparam a tribuna e todos bateram firme na reforma da Previdência Social.  Ficou claro que a sociedade brasileira está definitivamente contra a PEC 287. A sessão foi transmitida ao vivo para todo o território nacional.
As manifestações foram lideradas pelo UNA-SE, COBAP, MOSAP, CNAPI e demais entidades parceiras. 


Por Richard Casal Atualizado em 13/2/2017 18:35h

Nenhum comentário:

Postar um comentário