segunda-feira, 16 de abril de 2018

ROMARIA DE NOVA TRENTO.


9ª ROMARIA DE NOVA TRENTO (SC) LEVA MILHARES DE APOSENTADOS À SANTUÁRIO.
               A tradicional Romaria dos Aposentados reuniu, em sua 9ª edição, milhares de pessoas no Santuário da Madre Paulínia, na cidade de Nova Trento (SC), na manhã do último domingo (15). Organizado anualmente pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de Santa Catarina – Feapesc, o evento reuniu diversas delegações do estado e autoridades nacionais.

                 O presidente da COBAP, Warley Martins, mais uma vez se uniu ao romeiros. “Faço questão de participar desse ato de fé e esperança, em que ao mesmo tempo podemos expor sobre as principais angústias e batalhas dos aposentados”, afirmou.
                 Líder da Feapesc e da Central dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (CNAPI), Iburici Fernandes leu a Carta de Nova Trento durante a cerimônia. “Esse ato reascende a esperança e a certeza de que a luta dos aposentados deve continuar”, declarou.
                 A celebração foi presidida pelo Padre Carlos e contou com o Coral infantil “Vozes do Futuro”, da paróquia Santa Cruz de São José, orquestrado pela Maestrina, Fabiani dos Santos Luciani.
Jornalista Livia Rospantini

CIRURGIÃ-DENTISTA.

CIRURGIÃ-DENTISTA

Jaíne Pavanato da Silva Cirurgiã-Dentista CRO 25602. Dispõe de serviços como Prótese Total, Prótese Parcial e Prótese Fixa, Clareamento Dental, Tratamento de Canal, Restaurações, Placa de Bruxismo, Exodontias (extrações) e Limpezas. Para o Associado da Associação e da REDE CAPI um desconto especial.

Cidade : Sobradinho
Endereço: Rua. GENERAL OSÓRIO Nº. 57 sl. 02
Telefone: (51) 99983.3049
E-mail: jaine.pavanato@gmail.com



















LIGUE= (51) 99983.3049

segunda-feira, 2 de abril de 2018

A VOLTA DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA.












A VOLTA DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL É NECESSÁRIA E URGENTE

Maurício Oliveira – Assessor econômico

A COBAP lutou bravamente contra o fim do Ministério da Previdência Social por reconhecê-lo como o órgão que, historicamente, funcionou como um gestor público da maior política social do país.

Trabalhava inclusive para melhorar sua eficiência. Entretanto o (des) governo Temer, numa medida absolutamente maléfica, acabou com o Ministério da Previdência e o transformou em “puxadinho” do Ministério da Fazenda.
 O desmonte da Previdência Social é um processo político que vinha acontecendo há tempos através de diversas reformas que sempre visavam redução de direitos sociais, redução dos valores das aposentadorias e também adiamento nas concessões das aposentadorias pagas pelo INSS. A Previdência Social sempre foi um foco preferencial para ser desmontada de acordo com os interesses dos defensores da privatização da Previdência Social.
 O 1º passo do desmonte do Ministério da Previdência foi com suas receitas que passaram a ser arrecadadas e administradas pelo Ministério da Fazenda. Com isso, as receitas de todas as contribuições previdenciárias saíram da alçada do Ministério da Previdência Social para o controle político direto do Ministério da Fazenda.
 O 2º passo desse desmonte foi a extinção do próprio Ministério da Previdência Social. Com isso, todo o sistema previdenciário (urbano e rural) ficou totalmente controlado pelo Ministério da Fazenda. Para lá também foram os pagamentos de todas as aposentadorias e pensões.
 As justificativas para esse desmontem são mentirosas. É sempre o velho e falacioso discurso de que a Previdência é deficitária, de que a previdência tem um rombo financeiro incontrolável, enfim que a Previdência não se sustenta.
 A COBAP continua mobilizada e lutando pela volta do Ministério da Previdência Social. É preciso aproveitar também o ano eleitoral em todo o país para divulgar essa bandeira de luta.
Por Livia Rospantini