quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CONGRESSO MUNDIAL DOS APOSENTADOS

23/11/2010

MINISTRO GABAS AFIRMA QUE PREVIDÊNCIA NÃO TEM DÉFICIT NO 1º CONGRESSO MUNDIAL DE APOSENTADOS

O Congresso acontece de 23 a 24 de novembro no Senado Federal

Adriana Santoro

O 1º Congresso Mundial de Aposentados, promovido pela COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos), começou nesta terça-feira 23, no auditório Petrônio Portella, no Senado Federal e se estende até esta quarta-feira 24 de novembro com a presença de 550 delegados de associações, federações e sindicatos de todo o Brasil e do exterior.

O evento é o primeiro grande evento mundial que contempla a categoria de aposentados, pensionistas e idosos, e conta com palestras de mais de 10 países (http://cobap.maquinaweb.com.br/capa/lenoticia.asp?ID=7755), com temas que abordam desde projetos de lei para a categoria, saúde na terceira idade, previdência social, força política dos aposentados, entre outros que abrangem o segmento em todo mundo. Para o presidente da COBAP, Warley Martins, o evento é de grande valia e se torna um pontapé inicial para a união dos aposentados de todos os países.

MINISTRO DA PREVIDÊNCIA DIZ QUE PREVIDÊNCIA TEM SOLUÇÃO

"Isso de dizer que a Previdência está quebrada tem o interesse por trás da previdência privada", afirmou o Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas em sua palestra de abertura do 1º Congresso Mundial de Aposentados. "O Governo Federal provou nos últimos oito anos que a Previdência não é problema, é solução e além disso podemos afirmar que a Previdência não têm déficit", garantiu o Ministro Gabas.

PRESIDENTE DA FETAPERGS COMEMORA SUCESSO DO CONGRESSO

O presidente da FETAPERGS, Osvaldo Fauerharmel, está muito satisfeito com os trabalhos que se deram até o momento e entende que os debates estão sendo muito construtivos, o que solidifica o movimento dos aposentados a nivel mundial. "Nós temos que aprofundar estas discussões para melhorar nossos projetos e reivindicações junto ao Governo Federal e com a sociedade organizada, da qual fazem parte as entidades englobadas pela COBAP, que são as associações e federações", coloca o presidente.

SENADOR PAIM É APLAUDIDO PELA PLATÉIA DO CONGRESSO

Em sua palestra “Dificuldades na Aprovação de Leis e Projetos aos Idosos”, o Senador Paulo Renato Paim explanou a situação dos projetos que beneficiam os aposentados e pensionistas. Naturalmente a situação da Previdência Social foi um dos temas principais da O Senador afirmou que não é preciso fazer reforma na Previdência, "só tem que acabar com o Fator Previdenciário e dar o mesmo índice de reajuste do Salário Mínimo a todos os aposentados e pensionistas", declaração que fez a platéia aplaudir sua apresentação com enorme entusiasmo.


http://www.fetapergs.org.br/noticias/2010/fotos/noticia_23_11_10_05.jpg

http://www.fetapergs.org.br/noticias/2010/fotos/noticia_23_11_10_06.jpg

http://www.fetapergs.org.br/noticias/2010/fotos/noticia_23_11_10_01.jpg

Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas

Senado Paim palestra sobre os direitos e projetos dos aposentados e pensionistas em tramitação no Congresso Nacional

Nelson, Moacir, Adriana, Warley e Osvaldo

http://www.fetapergs.org.br/noticias/2010/fotos/noticia_23_11_10_04.jpg

http://www.fetapergs.org.br/noticias/2010/fotos/noticia_23_11_10_02.jpg

http://www.fetapergs.org.br/noticias/2010/fotos/noticia_23_11_10_03.jpg

Senador Paim fala na abertura do Congresso

Plenária do Auditório Petrônio Portella

Manoel, Sebastião, Mello, Gilberto, Raul e Günter



Nenhum comentário:

Postar um comentário