quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PAIM EM AÇÃO

Paim quer aumento real para o mínimo e fim do fator previdenciário Seg, 08 de Novembro de 2010 - 16:56h Foto: José Cruz/Agência Senado

O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu, na última quinta-feira (4), que o valor a ser fixado para o salário mínimo de 2011 tenha aumento real.

"Continuo defendendo que o salário mínimo, que vai subir no dia 1º de janeiro próximo, seja corrigido pela inflação deste ano mais um aumento real. Também vou lutar para que o mesmo índice seja aplicado às aposentadorias com valor superior ao salário mínimo", afirmou. O senador também prometeu continuar sua luta para derrubar no Congresso o chamado ‘fator previdenciário', que "reduz em quase a metade o valor das aposentadorias do INSS" na hora da sua concessão. Em discurso na tribuna, ele assegurou que não vai "recuar nenhuma vírgula" na luta contra o ‘fator'.

Votações Paim lembrou que ainda tramita na Câmara projeto com essa finalidade. Além disso, os congressistas também terão de examinar veto que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ao Projeto de Lei de Conversão da MP 475/09, aprovado pelo Congresso, que acabava com o fator previdenciário no dia 31 de dezembro deste ano. (Fonte: Agência Senado, na Agência Sindical)

Nenhum comentário:

Postar um comentário