terça-feira, 18 de junho de 2013

SENADOR PAIM É O RELATOR.



Confirmado:
Paim é o relator do projeto SOS Aposentadoria.

Projeto assinado por 17 federações e pela COBAP começa a tramitar no Congresso Nacional.

Começa a tramitar pelo Congresso Nacional o novo projeto de lei elaborado pela FETAPERGS, que visa à garantia de milhões de aposentados e pensionistas em voltarem a receber o mesmo percentual do teto do benefício da época que deixaram de trabalhar.
A entrega oficial do projeto ocorreu em Brasília na última quarta-feira, 12 de junho, coincidentemente no Dia dos Namorados. Com a presença de diversas lideranças o projeto foi protocolizado na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.
O número do novo projeto será divulgado em poucos dias, mas em primeira mão o jornalista Richard Casal já foi informado que a relatoria deste PL será mesma do senador gaúcho Paulo Paim (PT). A notícia é maravilhosa, pois certamente Paim usará todo o seu prestígio e força política entre os colegas parlamentares para acelerar o andamento do projeto em todas as fases.
Na solenidade de entrega do projeto estavam presentesos presidentes das federações do Rio Grande do Sul (Osvaldo Fauerharmell), Santa Catarina (Iburici Fernandes), Minas Gerais (Robson Bittencourtt) e o secretário geral da FAPESP, José Goulart, além do líder nacional da categoria, Warley Martins Gonçalles, entre outros dirigentes do Distrito Federal.
"Esse projeto foi elaborado e aprovado de forma representativa por todos os aposentados e pensionistas do Brasil, sendo assinado por 17 federações estaduais", disse inicialmente Osvaldo Fauerharmell, após repassar o documento ao senador Paulo Paim.
O presidente Warley afirmou que a COBAP apoia totalmente o projeto "SOS Aposentadoria", que passa a estar em boas mãos.
Orgulhoso da confiança depositada em seu nome, Paim ressaltou que a criação deste projeto é uma proposta surgida da mobilização dos trabalhadores inativos, que há décadas sofrem injustiças salariais.
"Vou pedir a senadora Ana Rita, presidente desta comissão, para relatar essa matéria. Comigo relatando certamente o projeto será aprovado em menos tempo", garantiu Paim, destacando a "paternidade" original da COBAP.
"Que o Congresso e a presidente Dilma nos ajudem", brincou o senador.

Aposentados: Por Richard Casal
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário