quinta-feira, 3 de setembro de 2009

SÓ UMA LEI PODE NOS SALVAR.

Só uma Lei pode nos salvar
Warley Martins Gonçalles.

Não dá mais para esperar. Décadas se passaram e nossas aposentadorias e pensões estão cada vez mais minguadas. Cerca de 4,5 milhões de pessoas tiveram seus benefícios achatados no patamar do salário mínimo nos últimos 15 anos.
Todos falam, prometem, mas ninguém resolve. Já passou da hora de agirmos. Não podemos esperar mais. Teremos dias decisivos pela frente. Dias que irão valer por anos.
Entendam, ou aceitamos o reajuste de 6,19% ofertado pelo Governo ou vamos à luta com toda garra pela aprovação do projeto 01/2007, que garante um aumento digno e igualitário para milhões de brasileiros.
Esse projeto precisa ser colocado em votação com urgência máxima, antes que as autoridades enviem um substitutivo à Câmara dos Deputados, que enterre de vez nossas esperanças de um salário mais digno.
Dizem os revolucionários que “é melhor morrer de pé do que viver de joelhos”. Concordo plenamente com este pensamento. Na direção da COBAP, com a responsabilidade de ser o interlocutor e porta-voz de 26 milhões de beneficiários do INSS, confesso que estou vivendo dias terríveis. Participei de muitas reuniões com órgãos governistas. A pressão é terrível, sufocante. Sou pressionado de todos os lados e de diversas maneiras. Mas, como meu saudoso pai me ensinou, jamais trairei meus princípios. Nunca deixarei de defender aqueles que em mim depositam sua confiança.
A COBAP é matriz de todas as entidades representativas dos aposentados, nela impera a democracia. Agindo desta forma acatei as bases nos municípios, nas federações dos estados e resolvi acompanhá-los, dizendo um sonoro “Não” ao protoloco de intenções oferecido pelo Governo com respaldo da maioria das centrais sindicais.
Mas, tanto sacrifício só terá realmente valido a pena se os aposentados e a sociedade abraçarem de vez a nossa causa e marcharem conosco nesta batalha. É preciso que nossos soldados, veteranos da vida, vão às ruas, participando das manifestações organizadas pela COBAP, federações e associações.
S ó a luta muda a vida e somente a forte pressão nos deputados federais nos dará uma chance real de vitória. Ainda estamos vivos, marchando de cabeça erguida e com a memória ativada para retribuir nas urnas os votos dos aliados.
Warley Martins Gonçalles é presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP)
Aposentados 03/09/2009 Por COBAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário