terça-feira, 29 de outubro de 2013

CONSELHO SOCIAL É RECRIADO.



Extinto desde 1998, Conselho Nacional de Seguridade  Social é recriado
           Extinto desde 1998, o Conselho Nacional de Seguridade Social - CNSS foi finalmente recriado, em reunião do Grupo de Trabalho - GT dos Aposentados no Ministério da Previdência Social, nesta terça-feira, 29. O CNSS é histórica bandeira de luta da COBAP e Federações de Aposentados.
  Parte integrante do GT, a COBAP participou da reunião juntamente aos Ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves, da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho e da Ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, entre outros representantes do governo e da sociedade civil.
  A recriação do Conselho é o espaço quadripartite necessário para que entre em discussão o Orçamento da Seguridade Social, que sofre permanentes desvios de recursos para outras finalidades. Exemplo disso foram os recursos destinados à fabricação de caixa da União para o pagamento dos juros da dívida pública.
Interministerial, o Conselho vai acompanhar políticas públicas de Saúde, Previdência e Assistência Social e contará com a participação direta da COBAP na bancada dos aposentados, pensionistas e idosos. A composição completa e o regimento interno serão aprovados e publicados na próxima reunião do GT, no dia 03 de dezembro.
Maurício Oliveira – Assessor econômico e Lívia  Rospantini – Assessora de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário